Alunos de Engenharia de Computação apresentam Projeto Integrador na Câmara Municipal de Americana
Alunos de Engenharia de Computação apresentam Projeto Integrador na Câmara Municipal de Americana
Projeto Integrador do UNISAL é destaque em Americana.

No início de junho, alunos do 7º semestre do curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, apresentaram o trabalho de conclusão da atividade acadêmica denominado Projeto Integrador. A atividade agrega todos os conteúdos estudados pelos alunos durante o percurso formativo no UNISAL.

A partir dessa dinâmica, duas equipes de alunos, orientadas pelo Prof. Paulo Barreto, apresentaram dois aplicativos para celular, desenvolvidos com o objetivo de utilização pela Guarda Municipal de Americana:

  • GamaApp – Sistema de Denúncias (alunos Gabriel Menegatto, André Oliveira, Cristiano Bizetto, João Guilherme Alcalde e Caio Franzo).
  • Developers – App de Cadastros de multas (alunos Fernanda Fernandes, Gustavo Jordão, Gustavo Lopes, Vinicius Silva).

Com o sucesso do resultado, os alunos foram convidados a apresentar este mesmo projeto na quarta reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, que aconteceu na Câmara Municipal de Americana, na quarta-feira, 29 de junho.

Durante o encontro, os participantes debateram a qualificação de mão de obra e a sua integração com as empresas. Foram abordados temas relacionados ao setor tecnológico, assim como apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos temáticos.

O diretor de operações da Unidade Americana, Marcelo Scudeler, também esteve presente e falou sobre o projeto “Cidades Inteligentes”, que pode ser conferido na íntegra no link abaixo:

Projeto Cidades Inteligentes do UNISAL é apresentado na Prefeitura de Americana – UNISAL

Canal permanente para o diálogo

O fórum tem como objetivo ser um canal permanente para diálogo e unir pessoas inseridas no mundo da tecnologia, ou com visão inovadora e empreendedora, a fim de promover a busca contínua da solução de problemas sociais, através de serviços e atividades à população

Alinhados com esse propósito, os alunos do 7º Semestre do curso de Engenharia de Computação apresentaram o projeto dos dois aplicativos para celular, desenvolvidos especificamente para a Guarda Municipal de Americana – GAMA.

Ao final da reunião, os alunos, professores orientadores receberam da Câmara Municipal, uma Moção de Aplausos pelos dois aplicativos desenvolvidos, que estão em fase de teste.

A apresentação do projeto integrador pode ser acompanhada pelo YouTube neste link.

Conheça mais sobre o início dos dois projetos em:

Alunos de Engenharia de Computação apresentam Projeto Integrador

Fotos: Professor Sérgio Yoshioka – Coordenador do Curso de Engenharia de Computação – Americana e Campinas.

Texto: Renata Moraes.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro