Projeto Cidades Inteligentes do UNISAL é apresentado na Prefeitura de Americana
Projeto Cidades Inteligentes do UNISAL é apresentado na Prefeitura de Americana
O diretor de operações apresentou um projeto intitulado “Congresso sobre Cidades Inteligentes”, que será realizado no segundo semestre de 2022, durante o Fórum Municipal Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, organizado pela Câmara Municipal de Americana e conta com a participação de dezenas de instituições locais, dentre elas o UNISAL.

Na tarde da quarta-feira, 11 de maio, Marcelo Scudeler, diretor de operações do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, participou de uma reunião na sede da Prefeitura da cidade.

Estiverem presentes no encontro o vereador Silvio Dourado; o Secretário de Governo Jesuel Rogério de Freitas; o Secretário Adjunto Márcio Leal; o Secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação Allisson Roberto Vieira dos Santos; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael de Barros.

Na ocasião, Marcelo Scudeler apresentou um projeto intitulado “Congresso sobre Cidades Inteligentes”, que será realizado no segundo semestre de 2022, durante o Fórum Municipal Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, organizado pela Câmara Municipal de Americana e conta com a participação de dezenas de instituições locais, dentre elas o UNISAL.

O projeto busca soluções urbanísticas para o Município, sendo criado pela Professora Paula Braga, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidade Americana.

Um dos objetivos deste congresso é buscar e propor soluções, a quem de direito, para inserir o Município de Americana no patamar das Cidades Inteligentes.

É também difundir a cultura da inovação por meio de palestras, cursos, workshops, seminários e encontros de caráter formativo teórico ou técnico. Será destinado à comunidade acadêmica do UNISAL, ao Poder Público e também a convidados externos, como a população local.

O QUE SÃO CIDADES INTELIGENTES?

Definem-se Cidades Inteligentes como as que buscam planejar seus serviços, otimizando e conectando recursos, com infraestrutura adequada, por intermédio de pessoas com visão inovadora e empreendedora, para melhor servir à população.

As Cidades Inteligentes são espaços urbanos caracterizados pela utilização generalizada de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), com o objetivo de melhorar a eficiência político-econômica e amparar o desenvolvimento humano e social, promovendo assim, a qualidade de vida de seus cidadãos.

O UNISAL busca estar próximo ao Poder Público e também ser protagonista nas ações em que Prefeitura de Americana tem desenvolvido. A gestão municipal também tem mantido um diálogo produtivo com diversos setores da sociedade.

O projeto foi apresentado aos secretários municipais e o próximo passo é aguardar a devolutiva do Prefeito de Americana, Chico Sardelli.


COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro