No encerramento de março, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, oficializou a entrega da Carta de Intenções do Congresso Cidades Inteligentes ao Prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito Odir Demarchi.
O UNISAL foi representado pelo reitor Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, pela Prof.ª Paula Braga, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, e Prof. Robert Nascimento, representante da Extensão Universitária. Também estiveram presentes o vereador Silvio Dourado e o assessor parlamentar Alexandre Almeida.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e rendeu um bom diálogo e projeção de parceira para o II Congresso de Cidades Inteligentes, que irá acontecer este ano, em uma parceria com o Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana.
A Carta de Intenções apresenta itens com sugestões que visam elevar Americana ao patamar de Cidades Inteligentes e foi construída durante evento com a participação de profissionais, alunos, professores, e toda a comunidade de aprendizagem.
Fotos: Assessoria de Imprensa do Vereador Silvio Dourado.
Unidade Americana recebe moção de aplausos pela realização do Congresso Cidades Inteligentes
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Maria Auxiliadora, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Americana, cidade onde está instalada a Unidade. A homenagem foi conferida em 9 de março pela participação dos professores e alunos e idealizadores do 1º Congresso Cidades Inteligentes: construindo o futuro de Americana, que aconteceu em novembro de 2022, com organização do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNISAL.
A iniciativa da cerimônia foi do vereador Silvio Dourado, autor das moções de aplausos e autor do decreto legislativo que institui no município o Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana.
Um dos principais objetivos do Congresso Cidades Inteligentes foi discutir caminhos e propostas para inserir a cidade de Americana no ecossistema das smart cities, uma cidade eficiente, conectada e sustentável. Por meio de inovações tecnológicas, os projetos dessas cidades buscam proporcionar um ambiente urbano que promova o desenvolvimento humano, use os recursos naturais de forma sustentável e impulsione a economia local.
A solenidade de moção de aplausos para todos os envolvidos no Congresso é um reconhecimento de uma importante etapa para o bem comum para a cidade de Americana.
O que é uma moção de aplausos?
É um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
Texto: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.
Com informações do UNISAL Americana e Câmara Municipal de Americana.
Fotos: Vaníria Felippe, Extensão Universitária de Americana.
LEIA TAMBÉM:
UNISAL Americana realiza Congresso Cidades Inteligentes
UNISAL Americana divulga carta de intenções do Congresso Cidades Inteligentes