UNISAL Americana divulga Carta de Intenções do Congresso Cidades Inteligentes
No encerramento do Congresso, houve a apresentação da carta de intenções.

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou o Congresso Cidades Inteligentes “Construindo o futuro de Americana”.

Um dos principais objetivos do Congresso Cidades Inteligentes foi discutir caminhos e propostas para inserir a cidade de Americana no ecossistema das smart cities, uma cidade eficiente, conectada e sustentável. Por meio de inovações tecnológicas, os projetos dessas cidades buscam proporcionar um ambiente urbano que promova o desenvolvimento humano, use os recursos naturais de forma sustentável e impulsione a economia local.

No encerramento do Congresso, houve a apresentação da carta de intenções; em seguida desta leitura, os participantes puderam comentar e dar sugestões, acolhidas e registradas para a última versão do documento.

A carta de intenções é resultado de impressões, problemas e possibilidades de intervenção identificadas por representantes de diferentes setores e da sociedade civil.

Nos próximos dias, a Carta de Intenções será entregue ao Município de Americana, serão enviadas ao Prefeito e ao Presidente da Câmara Municipal.

Clique aqui para ler a carta de intenções do Congresso Cidades Inteligentes.

UNISAL Americana realiza Congresso Cidades Inteligentes

Tarsila do Amaral: Uma Jornada de Arte e Transcendência