UNISAL sedia o Encontro de Pastoral IUS América 2021

Em 02 e 03 de setembro de 2021, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, sediou, por meio de plataforma on-line, o Encontro de Pastoral das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS) da América Latina. O evento versou sobre a “Espiritualidade e acompanhamento no contexto de pandemia” e contou com as IUS da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Guatemala e México, no total de 84 participantes.

No primeiro dia – após abertura feita pelo Ir. Mário Olmos, Coordenador das IUS América, e pelo Prof. Antonio Wardison C. Silva, Coordenador de Pastoral das IUS América, e Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral no UNISAL – o P. Félix Serrano proferiu a palestra “Espiritualidade Salesiana: coração do animar de pastoral universitária”; após, realizou-se a conferência do Prof. Roberto Damas, com o tema: “Acompanhamento salesiano: orientações práticas no contexto da pandemia. No segundo dia, o P. Sérgio Augusto Baldin Júnior refletiu sobre: “Espiritualidade e acompanhamento virtual”. O evento ainda contou com momentos de espiritualidade, debates e partilha de boas-práticas.

O Encontro de Pastoral IUS América acontece anualmente e tem a finalidade de, em conformidade com os acordos do Plano Comum 5 das IUS América, aprovados durante a Conferência em Santiago-Olmué (setembro 2017), oferecer, para Coordenadores e Assessores de Pastoral Universitária das IUS América um espaço de reflexão, diálogo e partilha sobre a pastoral no âmbito acadêmico.

8º Congresso Internacional de Direitos Humanos está com inscrições abertas