UNISAL recebe visita do Padre Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América Cone Sul

Dando continuidade à sua visita extraordinária, o Padre Gabriel Romero, SDB, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, visitou, nos dias 17 e 18 de maio, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

No primeiro dia, Pe. Gabriel reuniu-se com a Reitoria do UNISAL composta pelo Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, reitor; Prof.ª Dra. Eliana Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação; Padre Ronaldo Luis de Sousa Pereira, SDB, Pró-Reitor Administrativo. e Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral.

Na sequência, o sacerdote salesiano reuniu-se com cada gestor de área do Centro Universitário, para conhecer o dia-a-dia, entender os processos de cada setor e os projetos em andamento.

“Nesta visita ao UNISAL pude conversar amplamente com toda a Reitoria, com o novo reitor, Padre Sérgio Baldin, e me reuni também com os coordenadores das áreas. Foi o momento de acompanhar alguns processos e pude trazer-lhes tudo que eu ouvi durante a minha visita nas unidades. Oportunidade em que também me encontrei com os salesianos, gestores, coordenadores. Foi uma boa troca de informações, de conversa e de partilha”.

O representante salesiano da América do Sul durante os meses de março e abril também visitou as Unidades do UNISAL em Campinas, Americana, Lorena, Piracicaba, Lapa e Santa Teresinha.

“Estamos em um momento muito bom do UNISAL, temos uma história bonita de trabalho em favor dos jovens que estão fazendo a sua inserção na sociedade. Alguns estão discernindo suas escolhas, outros aprofundando seu projeto de vida, de como serem protagonistas na sociedade em que vivem. E o UNISAL está acompanhando essas vidas. ”

Padre Gabriel Romero, durante esses dias, teve a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e avaliou positivamente tudo o que viu.

“Em todos os locais que aqui visitei, encontrei pessoas comprometidas na tarefa educativa e devemos continuar a trabalhar por isso e acreditar no nosso ensino superior, aqui no UNISAL. Devemos sempre trabalhar juntos, nas melhorias dos processos e por tudo isso rendemos graças a Deus! ”, encerrou.

Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, novo reitor do UNISAL, também expressou sua gratidão pela presença do irmão salesiano junto à comunidade educativa.

“A visita extraordinária do Pe. Gabriel é um momento muito importante para o UNISAL e para toda a nossa Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, justamente porque nos anima em primeiro lugar e nos ajuda a definir linhas, estratégias, a partir daquilo que a Congregação Salesiana tem para o seu planejamento do sexênio (período de seis anos consecutivos), para o mundo todo”.

Segundo o reitor, o UNISAL, dentro do contexto do ensino superior, segue também caminhando nessa mesma dimensão “colaborando sempre mais na formação integral dos nossos jovens e adultos, em vista da justiça, da paz, da promoção da solidariedade, que são próprias do carisma salesiano”.

Nesta sexta-feira, 20, o Padre Gabriel Romero dará continuidade a visita na Comunidade Salesiana do Jardim Nordeste.

Desde 2020, o Conselheiro Regional para a América Cone Sul visita as inspetorias presentes na América do Sul, em nome do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime.

Texto: Renata Moraes.

Fotos: Nadya Silva.

compartilhe:

outras notícias

Curso de empreendedorismo para a comunidade haitiana

Com o objetivo de apoiar e incentivar a comunidade haitiana, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou nos dias 11 e 18 de junho um curso de empreendedorismo para os imigrantes vindos do Haiti.