UNISAL celebra a colação de grau dos formandos de 2023

Mais de 700 alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL celebraram o encerramento dos cursos de graduação e a conquista do tão sonhado diploma. As cerimônias de colação de grau dos formandos de 2023 aconteceram entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, nas Unidades: Piracicaba, Lorena, Campinas e Americana.

No campus Assunção, em Piracicaba, no dia 24 de janeiro, formandos dos cursos de Administração, Pedagogia e Tecnologia em Recursos Humanos receberam a outorga de grau.

Em Campinas, no campus São José, as cerimônias aconteceram entre os dias 29 e 31 de janeiro, reunindo mais de 100 formandos dos cursos de Administração, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Educação Física, Logística, Gestão em Recursos Humanos, Psicologia e Direito.

Entre os dias 6 de dezembro de 2023 e 27 de janeiro de 2024, o campus São Joaquim realizou as cerimônias de colação de grau dos seus formandos. Mais de 400 alunos dos cursos de Filosofia, Educação Física, Direito, História, Pedagogia, Psicologia e as Engenharias: Civil, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica colaram grau e se tornaram aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

Finalizando as cerimônias, o campus Maria Auxiliadora, em Americana, recebeu nos dias 1º e 2 de fevereiro os formandos de 2023 das Engenharias de Computação, Produção, Automação e Controle e Civil, bem como os dos cursos de Pedagogia, Direito, Psicologia, Administração e Ciências Contábeis.

Sonhos que se tornam realidades

A cerimônia de colação de grau transcende a mera formalidade. Ela representa o reconhecimento público da conquista de sonhos acalentados por anos de dedicação, estudos e perseverança. É o marco inicial de um novo ciclo, repleto de oportunidades e desafios.

A comunidade educativa dos quatro campi se reuniu, em clima de festa e celebração, com os formandos e seus familiares, para prestigiar este momento solene e tão importante.

Para o UNISAL, este é um momento de grande orgulho e alegria. Compartilhamos com os formandos a emoção de ver seus sonhos se tornarem realidade e desejamos a todos um futuro promissor.

Confira alguns depoimentos dos nossos formandos compartilhados no Linkedin:

“Foram anos incríveis, cheios de aprendizados, risadas, crescimento pessoal e experiências inesquecíveis. É uma sensação indescritível olhar para trás e ver o quanto cresci durante esse período. Cada disciplina, cada colega, cada desafio me moldou de uma maneira única. Agradeço imensamente a todos que estiveram ao meu lado nessa jornada”, descreveu Caroline Souza, formada em Psicologia (Unidade Lorena).

“Passamos juntos pela pandemia, aulas on-line e desafios. Sobrevivemos e somos vencedores! Desistir nunca foi o plano, mesmo que a luta tenha sido árdua. Noites sem descanso, prazos apertados, mas a justiça não socorre quem dorme. Provas, trabalhos, apresentações e projetos de vida se materializaram. Agradeço aos professores, mestres e coordenadores, especialmente aqueles que já não estão na instituição, e a todos os colaboradores por sua brilhante trajetória”, escreveu Lucimara de Faria, formada em Direito(Unidade Campinas).

“Estou muito feliz em compartilhar que concluí com sucesso meu curso de Engenharia Mecânica no UNISAL. Agradeço profundamente a todos os professores, colegas e à minha família pelo apoio ao longo do caminho”, descreveu Matheus Aparecido, formado em Engenharia Mecânica (Unidade Lorena).

“Não tinha dúvidas do quanto seria especial para mim o dia da minha colação de grau. Foi o momento em que todos os desafios foram superados, as noites de estudo e o esforço dedicado se transformaram em uma realização tangível, um símbolo do meu crescimento pessoal e acadêmico. (…) estou muito grata por essa honra e por todo o apoio que recebi ao longo do meu percurso acadêmico. Obrigada, UNISAL”, publicou Greise Kelly Maia, formada em Engenharia de Produção (Unidade Lorena).

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Equipes de Comunicação e Marketing das Unidades.

Unidade Piracicaba

Unidade Americana