Projeto SAVIØ do UNISAL: segundo semestre é marcado por relevantes Encontros sobre o Novo Ensino Médio

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – ao longo de 2021, desenvolveu o Projeto SAVIØ, idealizado pelo Reitor do UNISAL, Padre Eduardo Capucho, e coordenado pelo Prof. Márcio Rafael Cruz, Supervisor de EaD para o Ensino Médio no UNISAL.

A proposta do projeto é oferecer um Ambiente Virtual e Interativo para dialogar sobre o Novo Ensino Médio.

No segundo semestre letivo de 2021, o Projeto Sávio realizou três encontros de discussão sobre o Novo Ensino Médio:

28/10 – “Itinerários formativos: da concepção à implantação”: conferência proferida pela Profª. Rita Reis.

18/11 – “Mudar é preciso: os desafios de montar um Novo Currículo para as primeiras séries do Ensino Médio”: conferência com Prof. Robson Cardoso.

02/12 -“O Novo Ensino Médio e a sala de aula enquanto espaço político”: conferência com Prof. Rodrigo Guimarães Stradiotto.

A finalidade do projeto, de acordo com os idealizadores, é aproximar os usuários ao processo de construção de saberes significativos, não apenas acadêmicos, mas de vivências e experiências pessoais e profissionais, com objetividade, clareza e imparcialidade. 

Com atuação alinhada à BNCC, o SAVIØ se propõe a atuar por meio de assessorias e cursos on-line, buscando qualidade e conhecimento, facilitando o aprendizado, viabilizando novas formas de aprender e, assim, desvelando um aprendizado consciente e significativo.

O processo de aprendizagem precisa desenvolver adaptabilidade frente às novas demandas e possibilitar uma gestão eficiente e que esteja pronta para novas crises; logo, a tecnologia não é mais uma parte do mercado, ela transita e transmuta dentro da própria Educação.

Desta forma, o UNISAL possui uma rede de metodologias que apoiam nossas assessorias e cursos, como o blog e o podcast, ambos focados em reflexões e encontros que possibilitam discussões, desvelamentos e reconstruções acerca do Novo Ensino Médio, desenvolvendo a capacidade de organização e gestão da própria construção do conhecimento, tanto pelos estudantes quanto dos docentes e equipe, que desenvolve os cursos. 

Com o UNISAL e o Projeto SAVIØ o estudante está no centro da construção de saberes, levando-se em conta o equilíbrio entre as relações institucionais e docentes como base para que o estudante seja, de fato, protagonista, viabilizando novas formas de aprendizagem, com novas perspectivas e com novos desafios através de três elementos: a reciprocidade, a tecnologia e a integração. Sabemos que formação é importante, mas para o UNISAL e o SAVIØ, o que importa, realmente, é se tal formação terá a capacidade de transformar a vida das pessoas para melhor! 

Conheça mais sobre o Projeto SAVIØ: www.savio.unisal.br

compartilhe:

outras notícias

[elfsight_whatsapp_chat id="2"]