UNISAL Americana realiza Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana realizou em 4 de dezembro, a Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida.  Ao todo mais de 160 trabalhos foram apresentados. Essas exposições, marcadas por sua periodicidade semestral, ocorrem ao término de cada período letivo, permitindo que os alunos compartilhem os estudos realizados durante o segundo semestre do ano. Os participantes exibem os avanços em suas diversas etapas de formação acadêmica.

O evento foi marcado por intensas trocas de experiências e um vasto acúmulo de aprendizado e conhecimento. A Mostra, tradicionalmente realizada no pátio do Campus Maria Auxiliadora, contou com a apresentação de uma diversidade de protótipos elaborados pelos alunos das Engenharias, documentários produzidos pelos estudantes de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e exposições orais e por banners provenientes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Psicologia.

Tal como ocorrido no início deste ano, cada trabalho apresentado recebeu um selo representativo de um ou mais ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Essa marcação visa permitir que os alunos identifiquem quais ações podem ser realizadas para contribuir na mitigação das questões globais, conforme delineadas nos 17 ODS propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este incentivo direciona os esforços acadêmicos para a busca de soluções alinhadas com as demandas globais por um futuro mais sustentável e inclusivo.

Texto e fotos: Vaníria Tozato.

UNISAL Lorena premia 23 alunos com Diploma Universitário 5 Estrelas