UNISAL Lorena premia 23 alunos com Diploma Universitário 5 Estrelas

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, realizará no dia 22 de maio de 2024 a cerimônia de entrega dos Diplomas do Programa Universitário 5 estrelas de 2024. Receberão os títulos os formandos de diferentes cursos do UNISAL que se destacaram pela dedicação aos estudos, pelo interesse em adquirir uma formação integral e pelo envolvimento com a comunidade.

Nessa edição serão homenageados 23 alunos dos cursos de Direito, Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Psicologia e Filosofia.

Iniciativa exclusiva do UNISAL valoriza alunos com destaque de ações relevantes para formação integral

Como sabemos, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, é natural a busca por profissionais mais competentes, com formação humana e técnica, dispostos a estudar continuamente e que mantenham bom relacionamento com os líderes e colegas.

Atento a essa realidade, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL criou, em 2007, o Programa Universitário 5 Estrelas, visando incentivar os estudantes a desenvolverem ou aprimorarem suas habilidades, e premiá-los pelo empenho nos estudos e na busca por uma sociedade melhor.

Para estar entre os reconhecidos como Universitário 5 Estrelas, os alunos, durante o curso de graduação, devem preencher o formulário do Programa, com as informações solicitadas sobre cursos realizados, participação em eventos científicos, voluntariado, entre outras. Ao final do curso, será apontado o total de pontos alcançados e o aluno deverá comprovar, com documentos, as informações fornecidas.

As estrelas que integram o Programa são:

1ª – Rendimento Acadêmico;

2ª – Estágio e Produção Acadêmica Discente;

3ª – Formação Complementar;

4ª – Responsabilidade Social; e

5ª – Atitude.

O Programa busca incentivar o aluno a enriquecer o próprio currículo durante o período da faculdade. Além disso, pretende contribuir para a colocação desse novo profissional no mercado de trabalho. Nesse sentido, o reconhecimento representa um diferencial para o aluno UNISAL, beneficiando profissionais em início de carreira.

O Universitário 5 Estrelas já foi destaque da revista Guia do Estudante, como um dos melhores programas de empregabilidade do país. Com 17 anos de existência, o projeto já certificou mais de 500 alunos, que tiveram os registros das qualificações feitas por docentes e assistentes de coordenação.

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Curso de Psicologia do UNISAL realiza Semana da Luta Antimanicomial