UNISAL Americana reúne os novos bolsistas de Iniciação Científica 2023
UNISAL Americana reúne os novos bolsistas de Iniciação Científica 2023

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou na quarta-feira, 8 de março, um encontro com os alunos contemplados com as Bolsas de Iniciação Científica (BIC-Sal), Bolsas de Extensão (BExt-Sal) e as Bolsas de Iniciação Tecnológica (BIT-Sal).

Todos os projetos aprovados marcaram presença com, ao menos, um integrante do grupo. Os alunos foram acolhidos pelo Pe. Sergio Augusto Baldin Júnior, Reitor do UNISAL, e pelo Ir. Vitor Aladic de Melo, Coordenador da Missão Institucional da Unidade Americana.

Na sequência, a Prof.ª Ana Claudia Tresmondi, responsável pela Iniciação Científica, falou da importância desse trabalho, abordou as orientações e as datas obrigatórias para todos os contemplados.

Os alunos do UNISAL têm a oportunidade de vivenciar a pesquisa científica na Graduação, a partir do Programa de Iniciação Científica. Com isso, o aluno vai além da proposta do seu curso, do seu semestre, da sua profissão, e passa a estudar, compreender e desenvolver teorias, projetos e argumentações diferenciadas, enriquecedoras e capazes de ampliar seu próprio conhecimento e levar novas pesquisas e informações para a sociedade.

Também estiveram presentes alguns orientadores dos programas, Prof. Robert Soares do Nascimento (Extensão – BEXT-Sal), Prof.ª Milena Pfister (BIC-Sal), Prof.ª Jéssica Gobbo (BIC-Sal), Prof. Oclair Prado (BIT-Sal) e Prof. Alexandre Murari (BIT-Sal).

Ao final do encontro, os professores orientadores e os alunos orientandos receberam da Prof.ª Cleonice Ferreira, Assistente Social do UNISAL, o termo de compromisso referente ao seu projeto, para assinatura.

Com essa ação, a Unidade Americana deu início oficial aos projetos aprovados para 2023. Os alunos que tiverem interesse em concorrer às Bolsas Institucionais BIC-Sal, BIT-Sal e BEXT-Sal, devem ficar atentos aos comunicados no site do UNISAL. O edital é publicado anualmente.

Saiba mais sobre os Programas de Iniciação Científica em: https://unisal.br/pesquisa.

Texto: Com informações dos Professores Ana Claudia Tresmondi e Robert Nascimento – UNISAL Unidade Americana.

Edição: Renata Moraes – Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Vaníria Tozato – UNISAL Unidade Americana.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

Programa de Monitoria 2024

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro