X Conferência das IUS América 2024: A integralidade dos valores salesianos e o contínuo trabalho em Rede

“Este momento é um marco especial para nós, pois, pela primeira vez, temos a honra de recepcionarmos a Conferência das Instituições Salesianas de Educação Superior da América. Nossa aspiração principal ainda reverbera: manter, através de nossa ampla rede docente, as diretrizes educacionais dedicadas à formação integral de nossos alunos – primícias éticas, sociais e profissionais – que comungam, amistosamente, com os valores humanos incentivados por Dom Bosco. Desejamos que esse reencontro fomente, ainda mais, o compartilhar das experiências Salesianas, em suas diversas esferas de conhecimento e abrangência socioeducativa, além do fortalecimento do compromisso Salesiano.

Nossa missão é clara: prosseguir na jornada do desenvolvimento institucional e estabelecer, em reconhecimento contínuo, nossa identidade Salesiana, através da capacidade ampliada da cooperação entre as Redes. Os desafios que enfrentamos são grandes, mas, para nós, serão oportunidades intrínsecas ao aprimoramento que, em consciência de união, moldará o futuro que tanto desejamos à Educação Salesiana na América.

Que esta seja, então, uma experiência transformadora, capaz de inspirar e transmutar cada um de nós, renovando em entusiasmo genuíno, novos ímpetos e ideias.

Sejam todos bem-vindos ao UNISAL e à X Conferência das IUS América 2024; vamos juntos construir um futuro promissor para a Educação Salesiana.”

O Reitor

O Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior é Doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com período de pesquisa na Universidade de Toulouse, França (Jean Jaurès). Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Comunicação Empresarial. Jornalista com experiência de 30 anos em gestão para o Mercado de Comunicação e de Ensino Superior.

No Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Unidade Americana, foi coordenador do Curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, entre o período de 2018 a janeiro de 2024, tornando-se o primeiro Reitor leigo do UNISAL, em fevereiro de 2024. Duílio Fabbri é também autor de livros e artigos publicados em revistas e anais congressistas no Brasil e no exterior e realiza, atualmente, o Pós-Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inclusão pela Faculdade Federal Fluminense.