UNISAL participa de reunião do Fórum de Inovação em Americana

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, participou no dia 20 de setembro, da nona reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Americana, instituído pelo Decreto Legislativo nº 962/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL). O encontro teve como tema o empreendedorismo.

Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, Reitor do UNISAL e gerente da Unidade Americana, esteve presente representando a instituição. Participaram também, os vereadores Professora Juliana (PT) e Silvio Dourado; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros; o presidente da Fidam (Feira Industrial de Americana), Leandro Zanini; e representantes do Senac Americana, Sinditec, Sebrae, Senai, secretaria municipal de Educação, diretoria regional de ensino Kelvis Germano e de instituições, universidades e empresas das áreas de inovação e tecnologia.

O vereador Silvio Dourado, autor do decreto legislativo que deu origem ao Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, destacou que o empreendedorismo desempenha um papel fundamental no avanço das organizações, sejam elas de natureza pública ou privada.

Ao tratar do tema do encontro, o Reitor do UNISAL, Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, destacou: “Precisamos encontrar espaços e mecanismos por onde possamos nos fazer conhecidos e queridos, porque o envolvimento afetivo é fundamental. As instituições precisam ser mais empáticas, que tenha sentido e significado ao jovem”.

O Fórum

O Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana tem como funções apresentar propostas para construção ou melhorias de legislação municipal específica no campo da inovação, ciência e tecnologia; pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes sobre atividades que envolvam inovação; e apoiar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação no município.

Texto e fotos: Com informações da Câmara Municipal de Americana.