UNISAL RECEBE: X Conferência Continental das IUS da América acontece pela primeira vez em São Paulo

Encontro entre autoridades da cúpula, comunidade Salesiana, docentes e pesquisadores ocorrerá entre 2 e 5 de setembro, na Vila Dom Bosco (Campos de Jordão, SP).

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) tem a honra de receber, pela primeira vez, a Conferência Continental das Instituições Salesianas de Educação Superior – IUS – da América. A Conferência, deste ano, corresponde ao décimo encontro oficial entre autoridades da Comunidade Salesiana, docentes e pesquisadores, cujo objetivo maior é a reflexão compartilhada das implantações e expansões dos planos de diretrizes Salesianas na sociedade contemporânea.

Dentre os participantes, desta edição, estará a professora e pesquisadora, Lucia Santaella, uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento do filósofo, pedagogista Charles Peirce, no Brasil. A Conferência de 2024 se dará na Vila Dom Bosco, localizada em Campos do Jordão, em um campo bucólico de paisagens e bosques nativos.

Conheça a Vila Dom Bosco

A Vila Dom Bosco está localizada em Campos de Jordão/SP, próxima a diversos pontos turísticos, como o palácio Boa Vista, Auditório Cláudio Santoro e o Museu Felícia Leirner. A hospedagem dispõe de 02 auditórios – o primeiro com capacidade para acomodar até 120 pessoas, e o segundo, com capacidade para 50 pessoas – e ambos os espaços mantém total infraestrutura de som e multimídia, além de acesso gratuito ao serviço de internet banda larga (Wireless) em todos os recintos. A Vila recebe mensalmente estadas, palestras, seminários, simpósios, cursos, treinamentos, retiros espirituais, fóruns, conferências e congressos, não somente da Comunidade Salesiana, mas também, de todos os passantes e visitantes.

A ambientação externa – ampla e bucólica – permitem ainda que as interações de lazer, profissionais e acadêmicas mantenham o conforto e receptividade propiciados pela região.