UNISAL promove cursos livres de Neurociência, Excel e Natação em Lorena

No último sábado, 23 de março, a Unidade Lorena do UNISAL promoveu três cursos livres com temáticas de grande interesse para a comunidade: Neurociência e Aprendizagem, Excel e VBA e Natação. Os cursos contaram com a participação de mais de 160 alunos, tanto da comunidade acadêmica quanto do público externo.

Com uma abordagem teórico-prática, os cursos buscaram não apenas complementar a formação dos participantes, mas também promover a extensão universitária, oferecendo conhecimentos acessíveis e aplicáveis em diversas áreas da vida acadêmica e profissional.

O curso de Neurociência e Aprendizagem, coordenado pelo Prof. Dr. Messias Borges Silva, reuniu um público multidisciplinar de profissionais da educação, psicologia, enfermagem e outras áreas. O curso abordou temas como o funcionamento do cérebro, os processos de aprendizagem e as implicações para a prática educacional.

Ministrado pelo Prof. Carlos Alberto, o curso de Excel e VBA já se tornou tradicional na Unidade Lorena. A grande procura por este curso demonstra a importância da ferramenta Excel para o mercado de trabalho. O curso abordou desde os fundamentos básicos do Excel até técnicas avançadas de VBA.

Já o curso de Natação, conduzido pelo Prof. Pedro Mayer, teve como objetivo preparar os profissionais de Educação Física para a área da natação. O curso mesclou teoria e prática, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender novas técnicas e aprimorar suas habilidades.

Durante o evento, a Prof.ª Dra. Grasiele Nascimento, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UNISAL, teve a oportunidade de interagir com os participantes, onde notou a diversidade de perfis presentes e a riqueza das interações entre áreas distintas do conhecimento. Essa conexão multidisciplinar, segundo ela, é fundamental para impulsionar a inovação e o desenvolvimento da comunidade acadêmica e além.

O coordenador de Extensão, Prof. Mateus Gomes, enfatizou a importância dos cursos livres como espaços de networking e diálogo, onde as percepções dos participantes ajudam a moldar futuras iniciativas. “Estamos sempre atentos ao feedback do público, buscando aprimorar continuamente nossos cursos e oferecer experiências cada vez mais enriquecedoras”, destacou.

O UNISAL agradece a todos que participaram dos cursos livres. Foi uma oportunidade de aprender, compartilhar e se inspirar!

Texto Prof. Mateus Gomes. Fotos: Mateus Gomes, André Vaz e Gustavo Chagas, do UNISAL Lorena.

UNISAL Campinas promove o 1º Simpósio de Saúde Mental