UNISAL Participou do 5º Congresso de Educação Social em São Paulo

Evento trouxe práticas e reflexões sobre comportamento, educação social e saúde mental apresentadas na sede da Obra Social Dom Bosco, no bairro de Itaquera, em São Paulo.

​​​​O UNISAL participou diretamente, nesta tarde, do 5º Congresso de Educação Social em São Paulo. As participações se deram através da interação de gestores educacionais e convidados como facilitadores dos debates e mesas de discussões.

O reitor do UNISAL, Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, foi um dos facilitadores comunicacionais para o tópico da oficina: “Comunicação não violenta em tempos intolerantes” (oficina 14) a partir do âmbito principal “Práticas e Reflexões para uma Cultura de Paz”. Estiveram presentes também cerca de 500 participantes, e representantes de todas as obras sociais salesianas.

5º Congresso de Educação Social

No decorrer da ação o Congresso de Educação Social apresentou “trilhas temáticas de formação” em conjunto com a programação – entre os dias 19 e 20 – sendo eles: a atualização profissional; a facilitação de troca de experiências e conhecimentos; o estímulo ao debate sobre estratégias de atuação na educação social; o fortalecimento da importância geral das organizações e do terceiro setor e o favorecimento do engajamento dos mais variados colaboradores.

Trilha 1: SAÚDE MENTAL – Depressão, Suicídio, Estresse, Dependência Química e Violência;
Trilha 2: INCLUSÃO – Deficiências, Distúrbios e Diversidades;
Trilha 3: INTOLERÂNCIAS – Racial, Religiosa e de Gênero (LGBTQIAPN+);
Trilha 4: CIDADANIA E LETRAMENTO DIGITAL – Cenário e Arenas Global e Local;

A realização do 5º Congresso de Educação Social – Práticas e Reflexões para uma Cultura de Paz tem a  colaboração dos nossos parceiros: Obra Social Dom Bosco, Itaquera, Associação Beneficente Bom Pastor, Itaquera, SP, Salesianos (Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Cidade de São Paulo (Assistência e Desenvolvimento Social) e apoio institucional do UNISAL .