Equipes de comunicação e marketing do UNISAL estiveram presentes no III Encontro Nacional de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (ENAC 2025), realizado em Aparecida (SP) entre os dias 6 e 9 de agosto. A participação renovou o compromisso institucional do UNISAL com o fortalecimento da comunicação salesiana e o alinhamento estratégico com as diretrizes da Rede Salesiana Brasil (RSB).
Um encontro de formação e integração
O ENAC 2025 representou um marco importante para a comunicação salesiana no país, porque ofereceu um espaço privilegiado de formação, partilha de experiências e alinhamento estratégico entre comunicadores de todas as presenças salesianas brasileiras. Para nossas equipes de Americana, Campinas e Lorena, foi uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos em comunicação evangelizadora, compartilhar experiências entre as diferentes instituições de todo o país, e estabelecer conexões com comunicadores dos mais diversos segmentos.
Presencialidade
Após dois anos de atividades virtuais, o ENAC 2025 foi realizado pela primeira vez no formato presencial, como tinha sido idealizado pelo Comitê de Coordenadores Inspetoriais de Comunicação. Esta configuração proporcionou, especialmente o fortalecimento do sentido de pertencimento à Rede Salesiana Brasil, criando novas oportunidades de promoção de ações entre as diferentes presenças, visando impulsionar processos de educomunicação nas obras salesianas e, especialmente, gerar maior integração entre as equipes de comunicação.
Compromisso com a missão salesiana
A participação conjunta das equipes da Reitoria e das unidades do UNISAL reforça nosso compromisso, através da comunicação, de estar sempre em sintonia com o carisma de Dom Bosco e responder aos desafios do mundo contemporâneo.



