UNISAL Lorena relança o Projeto Idade Ativa com foco na qualidade de vida da população idosa

No dia 3 de abril, o UNISAL Unidade Lorena relançou o Projeto Idade Ativa, iniciativa que visa contribuir para a qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar da população idosa, aliando inserções tecnológicas, responsabilidade social e socialização. O evento de abertura contou com a participação de mais de 50 pessoas idosas, algumas residentes em Instituições de Longa Permanência como a Vila Vicentina e o Abrigo Maria de Nazareth, ambas em Lorena.

A Direção, juntamente com a Extensão e Pastoral, deu as boas-vindas aos presentes e os coordenadores do projeto, Profs. Mateus Gomes, Marcelo Guimarães (Educação Física), Márcia Rubez (Psicologia) e Bruno Bustamante (Eng. Computação), explicaram a essência do projeto.

Em seguida, o Professor convidado Ricardo Bustamante (Educação Física) promoveu atividades cognitivas e exercícios físicos coordenados, incluindo todos os participantes. O momento proporcionou interação e diversão! Após o encontro, foi servido um café, doado por parceiros da região.

Para o Professor Mateus Gomes, “é papel da extensão propor parcerias que possibilitem inclusão e troca de experiências com a comunidade externa. Mais uma vez o UNISAL reafirma sua responsabilidade social não apenas com as crianças e jovens, mas também com a população idosa”.

A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UNISAL, Prof.ª Dra. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento, emocionou-se ao presenciar a interação entre os participantes de diferentes realidades. “Ver as pessoas idosas juntas e interagindo foi emocionante”, disse ela.
O UNISAL agradece a todos que confiam na instituição e no Projeto Idade Ativa.

Texto: Prof. Mateus Gomes, Fotos: Ygor Ramos.

UNISAL Lorena promove curso livre sobre Elaboração de Contratos em Direitos Autorais