UNISAL Lorena realiza Evento “De Portas Abertas – Decida-se” e apresenta cursos e possibilidades para escolas do arredor

Alunos do 3º e 2º ano de escolas da região do Vale do Paraíba, e Sul de Minas, visitaram o UNISAL Lorena no dia 28 de setembro, para a “11ª Edição “De Portas Abertas – Decida-se”. A ação da unidade recebe os alunos de ensino médio das escolas do entorno com o objetivo de auxiliar os jovens nas escolhas das carreiras e cursos, a partir de uma vivência direta com o corpo docente e espaços educacionais. Neste dia, em especial, cada curso da unidade, ofereceu atividades “Mão na massa” o que possibilita aos estudantes uma experiência prática de sua futura carreira. Além disso, foram apresentadas também informações sobre as futuras carreiras e o esclarecimento de dúvidas em relação às dinâmicas do ensino superior.

Dentre as atividades, palestras, rodas de conversas e interações organizadas durante todo o dia estiveram as ações: “Entendendo a Gestão com Séries e Programas de TV”, “Empreendendo Certo!”, “Simulação do julgamento”, “Técnicas de convencimento e argumentação com o Clube de Argumentação”, “Ligas do Direito, conversa com profissionais (polícia federal, polícia rodoviária, advogado, juiz e promotor de justiça)”, “Conhecendo o corpo humano I”, “Conhecendo o corpo humano II”, “Jogos e Brincadeiras – Oficina, Treinamento Funcional”, “Oficina de Montagem de parede de tijolos ecológicos: construção sustentável”, “Apresentações sobre o curso de engenharia civil e  demonstrações de concreto permeável”, “Batalha de Robôs (Robocode)”, “Apresentação do curso e Projetos”, “Apresentações sobre o curso de engenharia Mecânica” (demonstração de TCCs dos alunos e integradores da mecânica), “Ovo no alvo”, “Regata de Barcos – PET, Psicologia da educação, com a exposição de brinquedos da brinquedoteca, Abordagens da Psicologia”, “Enobrecer para questões da psicologia organizacional”, “Intervenções de orientação profissional e Oficina – Explorando a Caverna: Reflexões sobre o Mito de Platão e a Sociedade Contemporânea”. Estiveram com o UNISAL Lorena as Etecs de Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Lorena, Colégio Dinâmico, Colégio Integrado, Colégio Salesiano de INSA e São Joaquim, Objetivo de Cachoeira Paulista, Colégio Oswaldo Cruz, USEFAZ, Paula França, Paulina Cardoso, SESI de Lorena, José Felix, Alice Vilela, Arnolfo de Azevedo, Gabriel Prestes, Colégio Anglo Drummond, Minas Austral, São Miguel, Nilo de Souza, Obra Social São Luiz, Aroldo Azevedo, José de Paula França, Projeto Semear, Educarte e Miquelina Cartolano.

O Evento também contou com Participação da Pastoral Universitária, Serviço Social, Biblioteca e Atendimento Integrado, além da apresentação de DJ para encerramento e confraternização geral.