UNISAL Lorena participa de mais uma edição do Enegep
UNISAL Lorena participa de mais uma edição do Enegep
Alunos do UNISAL Lorena se preparam para o Enegep 2022.

O Enegep – Encontro Nacional de Engenharia de Produção será realizado entre os dias 4 e 7 de outubro, em formato híbrido, com o tema “Contribuição da Engenharia de Produção para a Transformação Digital da Indústria Brasileira”. Em sua 42ª edição, o encontro deste ano acontecerá em Foz do Iguaçu (PR).

O Curso de Engenharia de Produção do UNISAL tem participação efetiva desde 2014, conquistou em 2021 a aprovação de 19 artigos científicos, com a participação de 9 alunos. Na edição de 2022, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, contará com a participação de seis alunos, com cinco artigos científicos aprovados dos Cursos de Engenharia de Produção e de Administração.

O aluno Bruno Oliveira, do 2º semestre do Curso de Administração, teve seu artigo aprovado e participará pela primeira vez do Enegep: “O meu artigo trata sobre a integração entre diversos canais de venda (omnichannel), em um outlet de produtos cosméticos, localizado em Lorena (SP), mostrando como o e-commerce tem potencial para o crescimento de um negócio”.

Segundo o discente, o artigo utiliza de ferramentas de produtividade, como 5W2H para mostrar como esse crescimento é possível e como a logística está ligada diretamente à satisfação do cliente no comércio digital. O futuro administrador de empresas está animado para essa participação. “Acredito que essas experiências enriquecem a vivência de uma graduação, ter a oportunidade dessa rede de trabalho no Enegep 2022 é um prazer enorme! E agradeço ao UNISAL por ter me fornecido essa experiência e aos meus professores Antonio Lopes e Marcos Aurélio Correa, por me incentivarem a participar”, encerra.

Evento reúne estudantes, pesquisadores e profissionais

Este é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção que, nesta 42ª edição, reunirá a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

O Enegep é um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área, e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.

Para conferir a programação completa do 42º Enegep, clique aqui.

Texto: Renata Moraes / Comunicação e Marketing UNISAL.

Foto: Diego Amaro e André Luiz Ortiz/ UNISAL Lorena.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL abre inscrições para seleção de docentes de Psicologia

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro