Durante o mês de fevereiro, o Núcleo de Educação Ambiental do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, esteve ativamente envolvido em iniciativas dedicadas à conscientização sobre questões ambientais, com foco especial na preocupante epidemia de dengue que assola o país. Os índices alarmantes de notificações da doença em Lorena têm despertado a atenção não apenas da Secretaria Municipal de Saúde, mas de toda a comunidade.
Como parte do esforço para sensibilizar alunos e colaboradores do UNISAL, foram desenvolvidos materiais informativos, especialmente elaborados para esse público. Além disso, foram distribuídos folders visando alertar e chamar a atenção da comunidade acadêmica para os riscos associados à dengue. Sob a coordenação do professor Mateus Gomes, o Núcleo de Educação Ambiental desempenha um papel importante na formação dos alunos, ressaltando a necessidade da conscientização para ações mais eficazes.
O docente destaca a relevância dessas iniciativas: “o UNISAL reafirma seu compromisso ético e responsável perante toda a comunidade. A informação é a chave para transformar alunos e colaboradores em agentes de disseminação do conhecimento, engajando-se de maneira comprometida e solidária com a comunidade.”
Essas ações não apenas fortalecem o compromisso ambiental do UNISAL, mas também capacitam seus membros a serem catalisadores de mudanças positivas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e saudável.
Texto: Com informações do Professor Mateus Gomes, da Extensão da Unidade Lorena.
Clique aqui para baixar o Folheto Informativo.