UNISAL e Valgroup acolhem a nova turma do Projeto Semear

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, deu as boas-vindas aos alunos de 2024 do Projeto Semear em uma cerimônia de acolhida realizada em 5 de março, no campus São Joaquim. A iniciativa, fruto da parceria entre o UNISAL e a Valgroup, empresa produtora e recicladora de plásticos, oferece cursos gratuitos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens de até 25 anos que já concluíram o ensino médio.

A cerimônia contou com a presença da direção do UNISAL, da equipe de extensão, de representantes da Valgroup e dos alunos do projeto. O Projeto Semear terá duração de 8 meses e oferecerá aos alunos uma série de cursos nas áreas de Responsabilidade Social, Ética, Cidadania e Sustentabilidade, além de Língua Portuguesa, Matemática, Relações Interpessoais, Inglês, Projeto de Vida, Educação Financeira, Mercado de Trabalho, Qualidade de Vida, Logística, Embalagens e Controle de Qualidade, entre outros.

As aulas acontecerão no UNISAL e serão ministradas por profissionais qualificados da Instituição. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação. O UNISAL e a Valgroup estão unidos para semear oportunidades e promover o desenvolvimento dos jovens.

Sobre o Projeto Semear
O Projeto Semear é uma iniciativa do UNISAL em parceria com a Valgroup que visa promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional de jovens da comunidade de Lorena. O projeto oferece cursos gratuitos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens de até 25 anos que já concluíram o ensino médio.

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL. Com informações do Professor Mateus Gomes, Coordenador da Extensão da Unidade Lorena. Fotos: Gustavo Chagas, da Extensão da Unidade Lorena.