UNISAL Americana recebe a peça de teatro “Me Dá a Tua Mão”, com o ator Clóvis Torres.

No dia 2 de abril, o Auditório Vermelho do UNISAL Unidade Americana foi palco de uma experiência artística única: o solo “Me Dá Tua Mão – Uma História de Amor”. Através da impecável atuação de Clóvis Torres, sob a direção de Amir Haddad, o público foi transportado para um universo de memórias, amores e saudades.

A narrativa gira em torno de um homem que, enquanto recebe visitas em sua casa, relembra a história de sua esposa e sua família. O sertão e o mar se entrelaçam em um cenário rico em detalhes, onde a música do acordeom e do berrante complementam as palavras carregadas de emoção.

Clóvis domina o palco com desenvoltura, alternando entre diversos personagens e criando a ilusão de que a plateia faz parte da casa do protagonista. Através de sua voz potente e afinada, ele nos convida a mergulhar em um mar de sentimentos, desde a alegria do amor até a tristeza da perda.

A plateia, composta por alunos, ex-alunos e comunidade em geral, se encantou com a peça. A Professora Mayara Coelho, presente com seus alunos de Psicologia, destacou como a produção “preencheu o espaço, nossos afetos e memórias”. Já o aluno Ayrton Bortotti Neto, do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo, interpretou a peça como um convite à reflexão sobre as reações frente aos acontecimentos da vida.

“Me Dá Tua Mão” é uma obra itinerante que percorrerá diversas cidades de São Paulo e outros estados. Para acompanhar as próximas apresentações, siga o perfil do ator @clovistorresoficial no Instagram.

O ator Clóvis Torres, emocionado com a receptividade do público, relata: “Apresentar meu solo no UNISAL foi uma experiência incomparável. Sentir o interesse de jovens por uma história de amor que valoriza a comunicação humana, o olho no olho, foi uma grande satisfação. Foi uma noite de grande liberdade existencial. Obrigado a todos!”.

A peça “Me Dá Tua Mão” é um convite à reflexão sobre o amor, a perda e a importância de valorizar as relações humanas. Uma obra que toca o coração e nos convida a embarcar em uma jornada emocionante pelas paisagens do sertão e do mar.

Texto: Professor Robert Nascimento. Fotos: Leonardo de Souza Ribeiro, da Unidade Americana.

UNISAL Lorena promove curso livre sobre Elaboração de Contratos em Direitos Autorais