UNISAL de Lorena encerra semestre com a última edição do Projeto Idade Ativa

Relançado desde abril deste ano, na unidade UNISAL de Lorena/SP, o Projeto Idade Ativa se encerrou, em junho, com retorno programado para agosto. A iniciativa visa contribuir para a qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar de pessoas idosas, aliando inserções tecnológica, responsabilidade social e socialização.

O evento organizado pela Direção, Extensão e Pastoral, sob a coordenação de Mateus Gomes (Coordenador de Extensão), professor Marcelo Guimarães (Educação Física), professora Márcia Rubez (Psicologia), professor Bruno Bustamante (Engenharia da Computação) e – nesta edição – Gabriel Mariano e Fausto Leonardo, (ambos salesianos em formação), teve como tema principal para o encerramento: “Atividades Expressivas e Danças Circulares”, além da festa junina para o grupo.

Assim, foram organizadas as atividades de Danças com o Paraquedas, em que se aplicaram dinâmicas de dança utilizando um grande paraquedas colorido. Os participantes formaram um círculo e, juntos, movimentaram o paraquedas no ritmo da música. A atividade promoveu a interação entre os presentes com alegria e conexão. A segunda atividade de Dança com a Bexiga em Dupla estimulou a coordenação motora, o trabalho em equipe e os reflexos. A terceira atividade, as Danças para Coordenação, foram direcionadas também à melhora da coordenação motora dos participantes a partir de músicas animadas e coreografias simples, mas envolventes, que potencializaram a flexibilidade dos braços, pernas e corpo, como um todo.  O projeto retornará, na unidade, após as férias, em agosto.

Confira, abaixo, alguns registros das atividades: