A Teologia em diálogo com a Educação Ambiental, Étnico-Racial e em Direitos Humanos
A Teologia em diálogo com a Educação Ambiental, Étnico-Racial e em Direitos Humanos
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Pio XI, realizou, em 17 de maio de 2022, o evento on-line “Mesa-redonda: A Teologia em diálogo com a Educação Ambiental, Étnico-racial e em Direitos Humanos”.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Pio XI, realizou, em 17 de maio de 2022, o evento on-line “Mesa-redonda: A Teologia em diálogo com a Educação Ambiental, Étnico-racial e em Direitos Humanos”.

As conferências foram conduzidas pelos professores Antonio Tadeu de Miranda Alves, Bruno Prisinzano Pereira e Hélio Rodrigues, docentes e membros dos Núcleos Institucionais em Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Direitos Humanos do UNISAL.

O evento iniciou-se com as boas-vindas da Prof.ª Karen Monteiro, responsável pela extensão universitária da Unidade São Paulo. Logo após, o Prof. Antonio Wardison C. Silva, coordenador do Curso de Teologia, apresentou a Mesa-redonda, bem como os conferencistas.

A atividade seguiu com o plenário, que possibilitou o diálogo dos professores com os presentes. Participaram da Mesa-redonda, alunos dos cursos de Teologia, Direito, Administração, Recursos Humanos e Filosofia, docentes do UNISAL e membros da comunidade externa.

O encontro on-line teve como finalidade compreender o atual cenário, desafios e perspectivas sobre o meio ambiente, a questão étnico-racial e os direitos humanos e, com isso, promover um diálogo com a Teologia, em vista de uma formação integral e continuada do aluno e de todos os envolvidos na ação pastoral da Igreja.

A atividade também atende a um dos requisitos do Ministério da Educação (MEC) para o Curso de Teologia, que é proporcionar a formação de discentes e docentes nas áreas mencionadas. O evento faz parte do programa extensionista, de eventos acadêmicos, do Curso de Teologia do UNISAL.

Confira como foi o evento no link abaixo:

Texto: Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva.
Fotos: Prof.ª Karen Simões Monteiro

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro