Jovens Universitários de Lorena participam da Semana Missionária 2022
Jovens Universitários de Lorena participam da Semana Missionária 2022
Jovens salesianos participam de semana missionária.

Alunos e ex-alunos desenvolvem atividades de voluntariado, evangelização e de formação

Entre os dias 16 e 24 de julho, a Pastoral da Universidade do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, está participando da Semana Missionária 2022.

Ao todo são 26 jovens, entre alunos e ex-alunos salesianos, acompanhados dos assistentes de Pastoral Marcela Andrade e Kennedy Amorim, acolhidos na Paróquia São Roque, na cidade de Aparecida (SP).

A Semana Missionária Salesiana acontece anualmente para propagar o carisma salesiano e anunciar a boa nova.

A rotina do voluntariado é bem intensa. Logo no início do dia, após a oração inicial e o café, os jovens missionários visitam as casas e realizam a benção com as famílias.

No período da tarde, é o momento do Oratório Festivo, com atividades de recreação com as crianças e os adolescentes do bairro.

E a programação se encerra no período noturno, com a celebração religiosa junto à comunidade paroquial. A cada noite, é feita uma atividade diferente, seja a reza do terço, ou o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, ou finalizam o dia com a celebração da Santa Missa.

A atitude dos jovens de vivenciar a missão é também uma forma de dar continuidade à obra evangelizadora e missionária dos Salesianos de Dom Bosco que acontece no mundo todo.

Os missionários respondem ao clamor do Papa Francisco, feito em sua encíclica Evangelii Gaudium, que é uma Igreja em saída, ou seja, ao encontro do próximo também fora dos templos.

O aprendizado proporcionado aos alunos e demais voluntários torna-se um diferencial na vida desses futuros profissionais.

Crédito das fotos: Marcela Andrade e Jéssica Carvalho – Pastoral da Universidade da Unidade Lorena

Texto: Renata Moraes – Comunicação e Marketing do UNISAL.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro