Curso de Extensão do UNISAL explora a sintonia entre Psicologia e Advocacia no Direito de Família

No sábado, 16 de setembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, realizou o curso livre de extensão “A Interface da Psicologia e da Advocacia Relacionada ao Direito de Família”, que abordou de maneira profunda e especializada a relação entre a Psicologia e a Advocacia no contexto do Direito de Família. O curso foi ministrado pelos advogados, Luis Fernando Rabelo Chacon e Vitória Siniscarchio Costa Latrofe, da CMO Advogados.

O evento reuniu alunos e alunas dos cursos de Psicologia e Direito do UNISAL e um público externo interessado em aprofundar seus conhecimentos nessa importante área do direito. A iniciativa teve como objetivo principal preparar os futuros profissionais da Psicologia e do Direito para atuarem de forma mais qualificada e com competência específica na análise das questões psicológicas envolvidas em litígios judiciais relacionados à guarda de filhos, alienação parental e direito de visita de menores. Também foi abordada a importância das normas regulatórias para a emissão de pareceres técnicos relacionados a esses assuntos complexos.

A Prof.ª Dra. Grasiele Nascimento, Diretora de Operações da Unidade Lorena, também professora no Curso de Direito, ressaltou a importância da iniciativa, afirmando que a conexão entre os cursos da instituição por meio da Extensão permite a promoção de discussões essenciais e debates sobre o papel do profissional e do cidadão que a instituição busca formar.

Para o Prof. Mateus Gomes, coordenador da Extensão Universitária, os cursos livres têm uma missão fundamental que é proporcionar aos alunos e alunas do UNISAL acesso a profissionais qualificados e atualizados para o mercado de trabalho. O docente enfatiza que essa iniciativa vem contribuindo para a construção de conexões interdisciplinares e beneficiando estudantes e a comunidade em geral.

André Turra Vaz, estudante de Psicologia, um dos participantes do curso, destacou que a compreensão de diversas áreas fortalece ainda mais a atuação do profissional e enriquece seu repertório para lidar com os desafios complexos do Direito de Família.

O UNISAL reforça, assim, seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e a promoção de conhecimento interdisciplinar, demonstrando mais uma vez seu papel relevante na educação e no desenvolvimento da comunidade.

Texto: Prof. Mateus Gomes, Coordenador da Extensão Universitária de Lorena. Edição: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.
Fotos: André Vaz, Mateus Gomes.