Alunos de Engenharia de Computação recebem Moção de Aplausos em Americana
Alunos de Engenharia de Computação recebem Moção de Aplausos em Americana
O UNISAL Americana também recebeu essa honrosa homenagem da cidade.

Homenagem foi realizada na quinta-feira, 25 de agosto, como reconhecimento pela criação de dois aplicativos para celular, desenvolvidos para a utilização da Guarda Municipal de Americana.

Desafiados pela Câmara Municipal de Vereadores de Americana, que por meio de um ofício encaminhado em 2021, para diversas instituições de ensino da região, incentivou a elaboração de um aplicativo de celular para o uso da Guarda Municipal de Americana. O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, aceitou o desafio, com o envolvimento da Coordenação, Professores e Alunos do 7º semestre do Curso de Engenharia de Computação.

Durante o primeiro semestre de 2022, professores e alunos se dedicaram ao desafio no Projeto Integrador, sendo um trabalho de conclusão da atividade acadêmica.

A atividade agrega todos os conteúdos estudados pelos alunos durante o percurso formativo no UNISAL.

A partir dessa dinâmica, duas equipes de alunos, orientadas pelo Prof. Paulo Barreto, apresentaram dois aplicativos para celular, desenvolvidos para a utilização pela Guarda Municipal de Americana:

  • GamaApp – Sistema de Denúncias (alunos Gabriel Menegatto, André Oliveira, Cristiano Bizetto, João Guilherme Alcalde e Caio Franzo).
  • Developers – App de Cadastros de multas (alunos Fernanda Fernandes, Gustavo Jordão, Gustavo Lopes, Vinicius Silva).

Projeto Integrador permite vivência profissional ao longo da formação acadêmica

Em junho de 2022, os futuros Engenheiros de Computação, fizeram a defesa pública do trabalho no UNISAL para Autoridades Municipais, incluindo o Comando da Guarda Municipal de Americana e ao Vereador Sílvio Dourado.

Os discentes também apresentaram o resultado deste Projeto na quarta reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, organizado pelo Poder Público do Município.

Os estudantes não só tiraram nota 10 no Projeto Integrador, como tiveram o reconhecimento da Câmara Municipal de Americana, que outorgou aos envolvidos, especialmente a Coordenação do Curso, professores e todos os alunos envolvidos, uma Moção de Aplausos pelo resultado do trabalho.

“O UNISAL Americana também recebeu essa honrosa homenagem da cidade. Compartilho com alegria, o resultado deste trabalho desenvolvido por nossos jovens e brilhantes alunos, conduzidos principalmente pelos Professores Sérgio Yoshioka e Paulo Barreto”, comentou Marcelo Scudeler, Diretor de Operações do UNISAL, Unidades Americana e Piracicaba.

LEIA TAMBÉM:

Alunos de Engenharia de Computação apresentam Projeto Integrador na Câmara Municipal de Americana

UNISAL recebe Moção de aplausos da Câmara Municipal de Americana

O que é uma moção de aplauso?

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Texto: Edição: Renata Moraes com Informações de Marcelo Scudeler.

Fotos: Denis Marcorin – Unidade Americana.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro