Em Lorena, Programa Idade Ativa 2024 é lançado durante Café Cultural
Em Lorena, Programa Idade Ativa 2024 é lançado durante Café Cultural
O projeto será coordenado pelo professor Mateus Gomes, da Extensão Universitária, e contará com a participação dos coordenadores dos cursos de Educação Física, Marcelo Guimarães, e de Psicologia, Márcia Rubez.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL Unidade Lorena realizou na terça-feira, 28 de novembro, um café cultural para oficializar o lançamento do Programa Idade Ativa 2024. Visando promover a inclusão social e o bem-estar das pessoas idosas, contribuindo para a sua autonomia, independência e qualidade de vida, o programa oferecerá gratuitamente uma variedade de atividades para este público.
O evento foi realizado no Campus São Joaquim, e contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e convidados.

A diretora de operações da Unidade Lorena, Grasiele Nascimento, destacou o compromisso da instituição com a sociedade.
“O UNISAL está sempre buscando novas formas de contribuir com a comunidade. O Programa Idade Ativa é mais uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a inclusão social e o bem-estar das pessoas idosas”, afirmou Grasiele.

O projeto será coordenado pelo professor Mateus Gomes, da Extensão Universitária, e contará com a participação dos coordenadores dos cursos de Educação Física, Marcelo Guimarães, e de Psicologia, Márcia Rubez.

“O Programa Idade Ativa terá ações específicas de formação que oportunizam a construção de novas aprendizagens, o estabelecimento de vínculos e a qualidade de vida dos participantes”, explicou Mateus Gomes.

As atividades serão realizadas todas as quartas-feiras, das 15h às 17h30, a partir do dia 3 de abril de 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente na Unidade Lorena, ou através dos e-mails gustavo.chagas@unisal.br, ou andre.vaz@unisal.br, ou ainda pelo telefone (12) 99630-3455.

O programa Idade Ativa do UNISAL Unidade Lorena conta com o apoio da Prefeitura de Lorena, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação Cultural de Lorena.

Texto: Profº Mateus Gomes, da Extensão Universitária da Unidade Lorena.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

Aconteceu! Alunos do UNISAL visitaram Grupo Petrópolis

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro