Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes Estrangeiros no UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL informa a abertura das inscrições para o Programa de Intercâmbio Internacional, oferecendo oportunidades de qualificação para estudantes estrangeiros interessados em vivenciar uma experiência acadêmica e cultural no Brasil.

O programa visa proporcionar aos discentes vinculados às Instituições de Ensino Superior estrangeiras conveniadas uma imersão nos âmbitos social, político, cultural e educacional brasileiros. Os participantes poderão engajar-se em atividades relacionadas aos cursos presenciais de graduação, pesquisa, extensão e pastoral oferecidos pelas unidades do UNISAL em Americana, Campinas e Lorena.

As inscrições para o intercâmbio no segundo semestre acadêmico de 2024, com início em agosto, encerram-se em 10 de maio de 2024. Para o primeiro semestre acadêmico de 2025, com início em fevereiro, as inscrições devem ser efetuadas até 10 de novembro de 2024.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site do UNISAL no endereço:

O estudante estrangeiro deverá apresentar ao UNISAL os seguintes documentos, todos em formato PDF:

• Formulário de Inscrição para aluno estrangeiro (no qual deverão constar o curso e as disciplinas que serão cursadas no UNISAL);
  • Histórico escolar simplificado;
  • Cópia do Passaporte;
  • Documento de Identificação;
  • Termo de Compromisso referente às normas acadêmicas, de Extensão ou Pastoral devidamente assinado.

Outras informações disponíveis no edital, acesse aqui.

Baixe aqui o termo de compromisso.

Em caso de dúvidas, ou mais informações, entre em contato no e-mail: pro.academico@unisal.br

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.