Fórum de Políticas Públicas para Juventude é realizado em Campinas
Fórum de Políticas Públicas para Juventude é realizado em Campinas
Os estudantes foram incentivados a refletir sobre como a futura profissão de Psicólogos

Na segunda-feira, 22, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, realizou o Fórum de Políticas Públicas para Juventude.  O evento fez parte da programação da Semana de Psicologia, que foi realizada na Unidade, entre os dias 22 e 26 de agosto. O tema da palestra “Ações afirmativas do Conselho Municipal” foi conduzida por Felipe Gonçalves, responsável pela Coordenadoria Setorial de Políticas para a Juventude da Prefeitura de Campinas.

A palestra reuniu os alunos do Curso de Psicologia do Campus São José, e foi organizado pelos colaboradores da Unidade: o Assistente de Pastoral, Michel Santos, e o Irmão Eduardo Toledo, Coordenador da Missão Institucional. E pelas professoras de Psicologia Maria Cristiane Nali e Maísa Ribeiro.

Durante o Fórum, o palestrante apresentou aos alunos alguns projetos voltados e desenvolvidos pelos jovens no Município de Campinas. Após a exposição, os estudantes foram incentivados a refletir sobre como a futura profissão de Psicólogos pode ajudar a manter e melhorar as políticas públicas voltadas para os jovens.

O que são Políticas Públicas de Juventude?

Políticas Públicas de Juventude são ações do Poder Público como meio de solucionar problemas inerentes à juventude. Promover saúde e educação de qualidade, gerar empregos, fomentar a qualificação profissional, facilitar o acesso à cultura, esporte, lazer e cidadania são tarefas que a Administração Pública deve praticar para que seja eficiente a promoção de Políticas Públicas de Juventude.

Texto: Renata Moraes –  Comunicação e Marketing do UNISAL.

Fotos: Michel Santos – Assistente de Pastoral da Unidade Campinas.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro