Curso de Pedagogia debate desafios da docência na contemporaneidade
Os atuais professores discutiram os desafios enfrentados na docência na era contemporânea.

Como parte da Semana Integrada de Cursos, promovida pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, o curso de Pedagogia das unidades de Americana, Campinas e Piracicaba, também organizou sua programação. O tema central que orientou os debates foi “Os Desafios da Docência na Contemporaneidade e a Iniciação à Docência”.

Na segunda-feira, 28 de agosto, os estudantes do 8º semestre de Pedagogia da Unidade Americana receberam a ex-aluna do curso, Júlia Fonseca, e a Prof.ª Marta Pasquali. Júlia inspirou os participantes com sua trajetória, transmitindo a mensagem de que os desafios a impulsionaram a fazer a diferença na área da educação. Ela também enfatizou a importância de mantermos a esperança de que podemos contribuir continuamente para a melhoria da educação.

Na terça,29, os alunos da Unidade Piracicaba tiveram a oportunidade de receber ex-alunos, assim como Júlia, que agora são professores: Everton Gustavo, Vivian Mazzero e Luiza Silva. Acompanhados pela Prof.ª Míris Folster, eles compartilharam suas experiências iniciais na docência e relembraram suas trajetórias profissionais desde os tempos em que eram estudantes de Pedagogia no UNISAL.

Encerrando o ciclo de eventos da Pedagogia, na quarta, 30, os alunos da Unidade Campinas deram as boas-vindas aos ex-alunos Giovanna Lopes, Lídia Maria Rocha e Michel do Amaral. Com a presença da Prof.ª Marta Pasquali, os atuais professores discutiram os desafios enfrentados na docência na era contemporânea. Eles enfatizaram que esses desafios atuam como motores que impulsionam uma educação de melhor qualidade às crianças e adolescentes, mesmo com políticas educacionais que ainda não estão completamente definidas.

Texto: Com informações da Professora Adrivânia Honório, Coordenadora do Curso de Pedagogia Presencial (UNISAL- Piracicaba, Americana e Campinas). Edição: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Professora Adrivânia Honório.

Semana de Cursos da Pedagogia – Unidade Americana

Semana de Cursos da Pedagogia – Unidade Campinas

Semana de Cursos da Pedagogia – Unidade Piracicaba

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.