Crédito imagens: ACL (Academia Campinense de Letras)
A Ouvidora do UNISAL e idealizadora do Curso de Direito, do UNISAL Campinas, Drª Ana Maria Melo Negrão, acaba de ser eleita à presidência da ACL (Academia Campinense de Letras) para a gestão do biênio 2025-2026.
Drª Ana, que já foi vice-presidente por da ACL por duas gestões, ocupa a cadeira número oito da Academia Campinense desde 2013.
A nova presidente da Academia é autora de seis obras e coautora de diversas produções. Entre as obras de maior destaque estão as obras: “Arcadas do Tempo: O Liceu tece 100 anos de história” (1997); “Infância, Educação e Direitos Sociais: Asilo de Órfãs (1870-1960)” de 2003; “Pernas Cruzadas, Meias Rendadas: desvendando Histórias de Campinas” (2013). “Memórias em Educação” (1999); “Trabalho e Infância” (2015); “No Azul das Hortênsias” (2022).
Drª Ana Maria Melo Negrão é mestra em Sociologia Jurídica pelos Salesianos, (sob a orientação do professor e escritor Antônio Gil) e doutora pela Unicamp. Para outras informações sobre visitas e a solenidade marcada para o dia, acesse: https://academiacampinensedeletras.org/contato
A Academia Campinense de Letras
A Academia Campinense de Letras possui sede própria, projetada e construída exclusivamente para seu funcionamento na Rua Marechal Deodoro, nº 525, no Centro de Campinas/SP. O prédio se destaca no cenário da cidade pela construção que segue o estilo arquitetônico grego antigo, especificamente o estilo dórico do século VI antes de Cristo.
Confira a recente reportagem do Jornal Correio Popular:
https://correio.rac.com.br/campinasermc/ana-maria-melo-negr-o-uma-mulher-na-presidencia-da-acl-1.1619196