Nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib
Agradecemos a Deus pelo dom da vida do Monsenhor Jonas Abib.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, representado pelo seu reitor, Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, 85 anos, fundador da Comunidade Canção Nova, ocorrido na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP).

Além da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib era o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP). Foi sacerdote salesiano, ordenado em 1964. Inclusive cursou Teologia no campus Pio XI, em São Paulo.

Agradecemos a Deus pelo dom da vida do Monsenhor Jonas Abib, por seu ministério sacerdotal e trabalho pastoral com a juventude, um dos precursores da Renovação Carismática Católica no Brasil. Rendemos graças por todo seu legado na evangelização por meio da comunicação social.

Nos unimos em oração à Canção Nova, que também faz parte da Família Salesiana, à Igreja Particular de Lorena, ao bispo diocesano de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, aos familiares, amigos e admiradores do Monsenhor Jonas.

Deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

“Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).

Fraternalmente,

Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB