UNISAL realiza a 1ª edição dos Jogos Inter-Unidades
UNISAL realiza a 1ª edição dos Jogos Inter-Unidades
O evento aconteceu na Unidade Campinas, no Campus São José.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou no sábado, 22 de outubro, os Jogos Inter-Unidades, uma competição organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Coordenadores de Missão Institucional, assessores de Pastoral das Unidades, com o apoio das Atléticas. O evento aconteceu na Unidade Campinas, no Campus São José e recebeu alunos das Unidades Americana, Campinas e Lorena, nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, tênis de mesa, xadrez e e-games (LOL, CS e FIFA).

Os jogos reuniram aproximadamente 150 alunos, que se envolveram nas diversas modalidades propostas. Padre Roque Sibioni, sdb, Pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, acolheu os estudantes, destacando a organização feita pelas Atléticas e assessores, assim como toda a preparação do evento realizada pela Unidade Campinas.

“A primeira edição dos jogos Inter-Unidades do UNISAL foi uma experiência muito bacana, acolhida e vivida pelos estudantes com espírito de confraternização, amizade e integração. O esporte é um componente pedagógico muito importante na formação e educação salesiana, por dar um caráter de educação integral. Com certeza, foi um projeto e experiência que veio para ficar no UNISAL”, comentou Sibioni.

Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, sdb, Reitor do UNISAL, também esteve presente e destacou a importância desta ação para os alunos.

“A prática de esportes e os momentos de distração e de convivência são muito próprios do carisma salesiano. São parte integrante de nossa pedagogia. No UNISAL, esta dimensão não pode faltar. Neste sentido os nossos primeiros Jogos Inter- Unidades torna-se expressão desta face do carisma”, comentou o Reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Padre Sérgio também elogiou a atuação de todas as equipes no torneio.

“A belíssima participação de nossas Atléticas e das equipes de alunas e alunos concretizaram, mais uma vez, o sonho de Dom Bosco. Que os próximos jogos sejam igualmente animados e que consigamos cada vez mais fortalecer nossa comunidade de aprendizagem”, concluiu.

Todas as competições aconteceram com muito respeito e união, possibilitando aos alunos fazerem novas amizade e partilhas.

Confira os depoimentos de alguns participantes:

“O evento não foi apenas uma competição entre as unidades, mas sim um momento de conhecermos as pessoas que estão dentro ou fora da nossa própria unidade. Levo esses jogos como uma grande experiência e como um momento para distrair nossas mentes”. (Karen Santarossa, Unidade Americana).

“Eu participei dos jogos Inter-Unidades; como primeiro evento, foi maravilhoso e espero que aconteçam mais encontros desse nível, com várias modalidades e com pessoas muito legais. Fico na espera dos próximos. (Matheus Zanquetta, Unidade Americana).

“O Inter-Unidades foi uma experiência que superou minhas expectativas; não foi somente competir ou sobre a vitória. Acima do esporte e das modalidades, essa viagem nos deixou mais unidos como grupo, fortificando nossos laços, mostrando como somos capazes de nos superar a cada dia. Um ajudando o outro, não deixando ninguém para trás. Demos um show em todas as modalidades, independentemente dos resultados, porque mostramos força, união e um trabalho que vem sendo feito ao longo desse ano. Foi gratificante demais poder fazer parte desse momento e aprender com todos da minha unidade, e também com as outras. Que venham mais oportunidades de estarmos juntos!”. (Vinicius Gomes, Unidade Lorena).

“Inter-Unidades, uma palavra que poucos conhecem e que após um dia inesquecível vai ser impossível não ser lembrada. E, exatamente por conta disso, que todos precisam e vão querer viver essa experiência. Já tinha participado de ações sociais, semana missionária, encontros e tudo mais, mas nunca tinha participado de uma competição esportiva, em que pudesse estar em quadra e representando a Atlética UNISAL. Só posso dizer que foi perfeito porque, além de fazer amizades e conhecer outras unidades, a melhor parte é a adrenalina que te consome quando se entra em quadra; é o trabalho em equipe e, principalmente, a felicidade de ganhar um jogo”. (Bruna Silveira Barbosa, ex-aluna Unidade Lorena).

Texto: Com informaçãoes de Robert do Nascimento, Pastoral da Unidade Americana.

Fotos: Organização do evento.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro