Programa Idade Ativa participa da celebração da queima das cartinhas para Nossa Senhora
Programa Idade Ativa participa da celebração da queima das cartinhas para Nossa Senhora
Alunos e alunas do Programa Idade Ativa do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, campus Santa Teresinha, se reuniram para celebrar a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da família salesiana.

No último dia 31 de maio, data em que a Igreja Católica comemora a festa da visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, os alunos e alunas do Programa Idade Ativa do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, campus Santa Teresinha, se reuniram para celebrar a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da família salesiana.

Repetindo uma tradição presente nas diversas obras salesianas espalhadas pelo mundo, cerca de 70 alunos e alunas do Programa, escreveram suas preces, agradecimentos e pedidos numa carta direcionada à Mãe Maria. 

A tradição consiste em escrever uma carta de agradecimento ou preces destinadas a Nossa Senhora Auxiliadora. Essa prática foi iniciada por Dom Bosco que incentivava os meninos do oratório a escrever uma carta para a mãe do céu. Após a queima das cartas os alunos recebiam uma resposta, escrita pelo santo fundador dos salesianos e entregues aos meninos do orfanato.

Bruno Queiroz de Souza, colaborador da Pastoral do Colégio Santa Teresinha, falou da importância de Maria Auxiliadora na trajetória e na missão de Dom Bosco e motivou a participação de todos, entoando cantos de louvor e fizeram a queima das cartinhas.

Momento de agradecimentos e súplicas, na expectativa de que, a fumaça se eleve em forma de oração e chegue a Deus por intermédio de Maria, Auxiliadora dos Cristãos. 

A professora Bárbara Simões, que teve oportunidade de participar da cerimônia de queima das cartinhas pela primeira vez, ficou muito impressionada com a experiência e o simbolismo que esta carrega. E, é claro, ninguém saiu sem resposta à sua carta. Todos receberam palavras de incentivo, motivação para continuarem firmes em sua jornada diária. 

Texto e fotos: Prof.ª Karen Simões Monteiro – Campus Santa Teresinha

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro