Multinacional chinesa deve gerar mais de 100 empregos diretos na cidade
O UNISAL Americana recebeu, na última terça-feira, 4 de novembro, a visita de Raul Cardoso, gerente da planta da YAPP em Americana, empresa global do setor automotivo. Na ocasião, o reitor do UNISAL, Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, o recebeu na sala do Gabinete. A reunião teve sequência com a participação dos professores e coordenadores de curso: Prof. Me. Robert Soares do Nascimento, que apresentou o curso de Direito e a extensão; Prof. Me. Carlos Eduardo Miralles e Prof. Me. Sérgio Yoshioka, que representaram os cursos de Engenharia e Tecnologias.

Investimento prevê gerar mais de 130 postos de trabalho em Americana
A empresa anunciou recentemente um investimento de R$ 140 milhões na construção de uma nova fábrica na cidade, com previsão de geração imediata de mais de 100 empregos diretos e 30 indiretos, além de planos de expansão até 2027.
A nova planta industrial contará com 25 mil metros quadrados e representa uma importante oportunidade de aproximação entre universidade e indústria.
“Trata-se de uma excelente oportunidade de estreitamento entre universidade e empresa que está lançando uma unidade em Americana, necessitando de profissionais qualificados que o UNISAL pode fornecer e capacitar para atender essas demandas envolvendo profissionais de tecnologia e engenharias, no primeiro momento”, destacou o professor Mestre Sérgio Yoshioka, coordenador dos cursos de tecnologia e engenharia do UNISAL.
Multinacional mantém 7 centros de engenharia ativos
A YAPP é uma multinacional com sede na China, onde mantém 19 unidades de produção e sete centros de engenharia. A empresa também possui filiais nos Estados Unidos, Europa, Índia e Japão. No Brasil, está presente desde 2017, com fábricas em Gravataí (RS) e Guarulhos (SP), e agora expande sua atuação com a nova unidade em Americana.