UNISAL realiza o 19º Festival Artístico de Ginástica e Dança
Evento promove integração entre estudantes, professores e membros da comunidade, fortalecendo laços e incentivando espírito de colaboração

O Curso de Educação Física do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, realizará no dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 19h, o XIX Festival Artístico de Ginástica e Dança do UNISAL. O evento, que já se tornou uma tradição no campus, acontece, anualmente, desde 2014. Além de promover uma variedade de expressão artística, envolvendo ginástica e dança, o Festival contará com apresentações individuais e em grupo, em que serão demonstrados diferentes estilos de dança e abordagens coreográficas.

Esta edição tem o apoio do Grupo de Ginástica e Dança – GGDSAL, composto por alunos de vários cursos do Campus São José do UNISAL e também é apoiado pelo grupo extensionista Idade Ativa. “Com o crescimento do Festival e a consolidação de uma cultura que se tornou parte inseparável de todo o processo de ensino dos nossos alunos, graças à pluralidade que o evento proporciona, tornou-se evidente a ampla participação de diversas disciplinas, bem como do corpo docente, Núcleo Docente Estruturante, Extensão, Pastoral, Direção e colaboradores da unidade”, destacou o Prof. Artur Squarisi, Coordenador dos Cursos de Educação Física, Bacharelado e Licenciatura do UNISAL, Unidade Campinas.

O Festival é uma excelente oportunidade para os amantes da arte e do esporte testemunharem performances de alta qualidade e se inspirarem na energia contagiante dos participantes. O evento promove a integração entre os estudantes, professores e membros da comunidade, fortalecendo os laços e incentivando o espírito de colaboração.

Texto: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Arquivo da Unidade Campinas.

Mulheres que inspiram: UNISAL participa de mesa redonda sobre saúde e bem-estar da mulher moderna