Campus São Joaquim recebe Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL

Na quinta-feira, 7 de março, o Pe. Roque Luiz Sibioni, SDB, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, esteve em visita na Unidade Lorena e participou de reuniões com as equipes de Extensão e Pastoral do campus São Joaquim. Pela manhã, o Pró-Reitor se reuniu com o Prof. Mateus Gomes, Coordenador de Extensão da Unidade Lorena, e com o Ir. Eduardo Toledo, Coordenador da Missão Institucional. Na pauta, o debate sobre as propostas e ações da Extensão para o primeiro semestre de 2024.

A Extensão Universitária, de acordo com o Pe. Roque, é um pilar fundamental na formação dos alunos, proporcionando-lhes a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e contribuir para a transformação social: “É uma iniciativa fundamental para o enriquecimento de nossos alunos e da comunidade. Por isso, precisamos reafirmar nosso compromisso com a responsabilidade social”, destacou.

O Coordenador de Extensão ressaltou que a visita do Pe. Roque foi muito enriquecedora: “Ele nos trouxe novas contribuições para ampliar a visão extensionista na Unidade Lorena”, afirmou o professor.

Pastoral Universitária: cultivando valores e construindo uma comunidade acolhedora

Na sequência da agenda, o Pe. Roque se reuniu com a equipe da Pastoral Universitária do campus São Joaquim, formada pelo Ir. Eduardo Toledo e pelos assessores Kennedy Souza, Larissa Souza e André Vaz. O objetivo foi discutir e analisar as atividades em andamento e traçar metas para 2024, com foco na promoção de valores humanos e espirituais no ambiente acadêmico.

Dentre as iniciativas da Pastoral Universitária, destacam-se a 2ª Encenação da Paixão de Cristo, um evento anual de grande relevância que atrai a comunidade local, a catequese universitária, realizada semanalmente, e a Páscoa Solidária, que promove ações de caridade e engajamento social.

A troca de ideias e experiências durante a visita fortaleceu os laços entre as equipes e promoveu um ambiente adequado para o crescimento e desenvolvimento contínuo das iniciativas pastorais, em benefício de toda a comunidade acadêmica do UNISAL.

Textos: Edição final: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL. Com informações do Prof. Mateus Gomes, da Coordenação da Extensão Universitária e André Turra Vaz, Assessor de Pastoral da Unidade Lorena.

Fotos: Silvia Oliveira, da Unidade Lorena.