Curso de empreendedorismo para a comunidade haitiana
Curso de empreendedorismo para a comunidade haitiana
Com o objetivo de apoiar e incentivar a comunidade haitiana, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL, Unidade Americana, realizou nos dias 11 e 18 de junho um curso de empreendedorismo para os imigrantes vindos do Haiti.

Retomar a vida fora do país de origem é a realidade para centenas de imigrantes que chegam ao Brasil. Os desafios levam muitos a tentar empreender em alguma atividade e, com isso, gerar renda.

Com o objetivo de apoiar e incentivar a comunidade haitiana, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou nos dias 11 e 18 de junho um curso de empreendedorismo para os imigrantes vindos do Haiti.

No conteúdo programático da oficina, foi ensinado aos alunos como elaborar o Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Eles também aprenderam as técnicas para a construção do plano de negócios.

Ao todo, participaram 32 haitianos que contaram com a presença dos alunos da Empresa Júnior e do Projeto de Iniciação Científica BextSal.

“O curso está dentro do projeto de extensão, que teve início em 2014, quando desenvolvemos o projeto de capacitação da comunidade haitiana na Língua Portuguesa e na cultura brasileira. Desde então, realizamos sistematicamente ações voltadas a esse público”, comentou o professor Flavio Rossi, idealizador do projeto e coordenador de Extensão da Unidade Americana.

Texto: Renata Moraes, com informações de Flavio Rossi.

Fotos: Extensão UNISAL Americana.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro