Egressa de História do UNISAL é aprovada em Mestrado na Itália
Egressa de História do UNISAL é aprovada em Mestrado na Itália
“É a realização de um sonho ter sido aprovada para o Mestrado”.

Maria Eduarda Martins foi aluna do Curso de História do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, entre os anos 2016 e 2018. E agora, em 2023, recebeu a ótima notícia de que foi aprovada para o Mestrado da Universitá Di Pavia, na Itália.

Segundo o programa acadêmico da instituição, o Mestrado tem duração de dois anos, oferecido pelo Departamento de Humanidades, reconhecido como Departamento de Excelência pelo Ministério da Educação da Itália para 2018-2022 e ficou entre os 30 primeiros no Ranking Mundial QS de 2018 na área de Clássicos e História Antiga.

“É a realização de um sonho ter sido aprovada para o Mestrado em Mundo Antigo Mediterrâneo na Itália. A linha de pesquisa do meu estudo será a respeito do corpo feminino e suas representações artísticas e significados sociais no decorrer da história. É o início do meu sonho de ter uma carreira internacional na área da pesquisa histórica”, destacou a ex-aluna em entrevista ao UNISAL News.

A egressa recorda que o primeiro passo do processo seletivo foi a aplicação de um teste on-line, seguido por uma entrevista com os membros de admissão, coordenador do curso e alguns professores: “Me preparei revisando meus projetos e pesquisas anteriores para que pudesse expor de maneira objetiva meu desenvolvimento acadêmico até então e minhas expectativas para esta nova etapa”.

Aos 24 anos, a historiadora sonha com esta oportunidade desde muito nova e espera, com ela, desenvolver suas habilidades na área da pesquisa e viver uma experiência de aprendizado acadêmico e cultural em outro país.

Seu período de estudo na graduação, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, contribuiu muito para o resultado alcançado, sendo o impulsionador para que ela, com sua dedicação aos estudos, conquistasse esta aprovação em um mestrado internacional: “Foi por intermédio do curso de História no UNISAL que tive um real contato com o que é estudar história e, a partir das diversas disciplinas que cursei e do contato com professores incríveis, pude aperfeiçoar meu interesse na área de pesquisa sobre o corpo e suas representações”, comentou a ex-aluna.

O UNISAL deseja a Maria Eduarda muito sucesso em sua carreira e nos seus estudos do Mestrado.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro