Direito UNISAL recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda      
Direito UNISAL recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda      
A solenidade concretizou a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda ao UNISAL para os Cursos de Direito das Unidades Lorena e Campinas, reconhecimento adquirido em janeiro desse ano.

Na tarde da quarta-feira, 16, aconteceu a 7ª edição da Cerimônia de entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” – na Sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília/DF.

A solenidade concretizou a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda ao UNISAL para os Cursos de Direito das Unidades Lorena e Campinas, reconhecimento adquirido em janeiro desse ano.

O Selo expressa o reconhecimento às Instituições de Educação Superior cujo curso de Direito possui elevado padrão, de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Especial para elaboração do Selo OAB Recomenda do Conselho Federal.

O UNISAL tem orgulho dos seus alunos, ex-alunos, professores, coordenadores, pois esse reconhecimento da OAB é fruto dos esforços de todos os envolvidos. Parabéns!

O reitor do UNISAL, Pe. Eduardo Capucho, sdb, falou sobre a importância do curso de Direito para a vida em sociedade: “A Palavra de Deus diz que a justiça e a paz se abraçarão. A paz depende de uma cultura e sociedade justas, porque não existe paz sem justiça. E todos aqueles que lutam pela justiça são considerados filhos de Deus. Quando o UNISAL contribui  para a formação de pessoas que defenderão a justiça, ao mesmo tempo, auxilia na construção da paz na sociedade”.

A premiação representa uma luta histórica da OAB em defesa da qualidade do ensino jurídico no Brasil. Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas.  Ao discursar durante a solenidade, o presidente da OAB, Beto Simonetti, reforçou o prêmio como um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico.

“As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”, disse Simonetti. “As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia. A nossa gestão não terá medo de lutar e defender a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. É o nosso compromisso”, acrescentou o presidente da OAB.

Com informações da OAB Nacional.

Crédito das imagens: – Divulgação OAB

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro