UNISAL Americana realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
UNISAL Americana realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
O UNISAL Unidade Americana, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou em 7 de junho, o Workshop Programa Municípios Paulistas Resilientes - Mudanças Climáticas, um evento da semana de Meio Ambiente de Americana, que aconteceu entre os dias 3 e 10 de junho de 2022.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou, em 7 de junho, o Workshop Programa Municípios Paulistas Resilientes – Mudanças Climáticas, um evento da semana de Meio Ambiente de Americana, que aconteceu entre os dias 3 e 10 de junho de 2022.

Americana é um dos 13 municípios que faz parte do Programa Municípios Paulistas Resilientes e no evento foram apresentadas diferentes abordagens sobre as mudanças climáticas.

A diretora da unidade de Educação Ambiental e Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente de Americana, Sra. Kátia Birke, relatou como o município está se preparando para adequações às mudanças climáticas, inclusive com ações de educação ambiental.

O coordenador da Defesa Civil de Americana, Sr. João Milleta, apresentou as ações da pasta e o Sr. Thiago Pietrobon, diretor da empresa EcoSuporte, apresentou alguns destaques do mais recente relatório do IPCC (Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas) e um importante relato sobre sua experiência na COP26 (Conferências das Partes), que ocorreu em novembro de 2021 na Escócia.

O secretário Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Sr. Neto Franzato, também prestigiou o workshop e destacou a importância das ações de conscientização ambiental do município.

Há 50 anos, em junho de 1972, em Estocolmo, na Suécia, ocorria a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. Conforme disse o Ir. Vitor Melo, coordenador da missão institucional em Americana: “A multidisciplinaridade enriquece o debate e é de fundamental importância no combate às mudanças climáticas”.

 A atividade teve o apoio do UNISAL com envolvimento dos Núcleos de Educação Ambiental e Educação em Direitos Humanos de Americana.

Texto: Prof.ª Ana Tresmondi.

Fotos: Vaníria Felippe Tozato.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

Programa de Monitoria 2024

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro