A convite do presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, Pedro Saninni, a coordenação do curso de graduação em Direito do UNISAL Lorena recebeu, na noite do dia 25 de novembro de 2024, uma homenagem especial pela conquista do Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil em 2024. Em sua edição e solenidade municipal enfatizou-se o reconhecimento à excelência acadêmica do UNISAL e compromisso educacional na formação regional de profissionais de destaque na área. Para receber a homenagem o professor e coordenador do Curso de Direito, da Unidade Lorena, Prof. Dr. Bruno Creado esteve presente.
Vale lembrar que o tema anual da premiação da OAB Recomenda trouxe, em 2024, a reflexiva sobre “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência” e premiou, este ano, 198 cursos de Direito, em cinco regiões brasileiras. O UNISAL Lorena recebeu o selo, pela segunda edição consecutiva e, este feito, também reafirmou a relevância da instituição como a única no Vale do Paraíba a ser reconhecida com esta colocação.
Importante ressaltar ainda que o país conta hoje com 1.900 cursos de Direito e apenas 10% são reconhecidos e recomendados pela OAB através do selo; nas últimas três décadas o número de graduações em Direito aumentou 1.000%, resultando em mais de 700 mil alunos matriculados, mas, apenas 10%, dos 1.900 cursos de Direito do país, possuem o reconhecimento da OAB.
COMPARTILHAR:
Veja MAIS