UNISAL Lorena realiza 3ª corrida de rua
Promovido pelo Curso de Graduação de Educação Física, da Unidade Lorena.

No domingo, 4 de setembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, realizou a 3ª edição da sua corrida de rua. Cerca de 200 corredores da região do Vale do Paraíba e Sul Fluminense estiverem presentes e, também, alunos, professores e colaboradores do UNISAL.

O evento contou ainda com a participação do Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, além da Direção da Unidade, representado pela Prof.ª Grasiele Augusta Ferreira Nascimento, e Coordenação do Curso de Educação Física, pelo Profº Marcelo Guimarães Silva.

Promovido pelo Curso de Graduação de Educação Física, da Unidade Lorena, a corrida de rua fez parte da programação em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

A tradicional corrida de rua acontece desde 2018, visando promover o esporte e a saúde, e gerar integração entre o UNISAL e a comunidade por meio da prática esportiva, difundindo a corrida UNISAL no cenário das corridas de rua da região de Lorena.

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a 3ª edição foi um sucesso. Nem o tempo frio e chuvoso daquele domingo impediu que os corredores comparecessem para esse momento em prol da vida ativa, do movimento, do bem-estar e do esporte.

O UNISAL contou com as parcerias da Prefeitura Municipal de Lorena, escola de Idiomas KNN, Atlética do UNISAL, Cantina da Carol e Style Digital.

4ª Semana de Educação Física

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o Curso de Educação Física do UNISAL, Unidade Lorena, realizou a 4ª Semana da Educação Física. Um dos principais objetivos do evento foi trazer importantes discussões sobre diferentes aspectos e campos da Educação Física, tendo em vista a comemoração do Profissional de Educação Física, em 1º/9. Além disso, encontro procurou destacar as inúmeras possibilidades de intervenção daquele profissional em um mercado que está em plena expansão nas áreas da saúde e educação.

As palestras aconteceram no período noturno, conduzidas por profissionais da área, que discorreram sobre temas diversos: esporte paraolímpico; promoção de saúde na infância e Adolescência, obesidade e sedentarismo, entre outros, e contou com a participação de alunos, professores e da comunidade externa.

Conheça mais sobre o Curso de Educação Física do UNISAL:

Texto: Renata Moraes – Comunicação e Marketing UNISAL. Com informações de André Pirtouscheg – Comunicação e Marketing UNISAL Lorena.

Fotos: André Pirtouscheg e Diego Amaro.

Alunos de Direito do UNISAL Unidade Americana vivenciam mediação judicial de conflitos em matéria empresarial