Professoras do UNISAL são nomeadas conselheiras titulares do Comdema
Professoras do UNISAL são nomeadas conselheiras titulares do Comdema
As professoras Ana Cláudia Tresmondi e Paula Braga, do UNISAL, Unidade Americana, foram nomeadas conselheiras titulares do Comdema - Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente da cidade de Americana (SP).

Na quarta-feira (23), as professoras Ana Cláudia Tresmondi e Paula Braga, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, foram nomeadas conselheiras titulares do Comdema – Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente da cidade de Americana (SP).

A cerimônia de posse, que integrou as comemorações do Dia Mundial da Água, foi realizada no auditório Villa Americana, no Paço Municipal, e conduzida pelo prefeito do município Chico Sardelli.

O Comdema é um órgão consultivo e deliberativo em questões ligadas à preservação do meio ambiente e de proteção ecológica. Foi instituído pela Lei nº 1.845/1982, reestruturado pelas leis nº 3393/2000, 5613/2014 e 6285/2019.

Entre as múltiplas atribuições deste Conselho Municipal estão as de propor, acompanhar e avaliar a política municipal na área de preservação, conservação e recuperação do meio ambiente; propor e acompanhar os programas de educação ambiental do Município, entre outras.

O UNISAL atua como representante das escolas de ensino superior, com campus no Município, há mais de 15 anos. E, nessa atuação, ele indica sempre dois professores para exercer a função de conselheiro.

Para a Professora Ana Cláudia, que neste ano assumirá a função de titular do Conselho, em relação ao meio ambiente, é uma oportunidade de conhecer as demandas e contribuir com as respectivas ações que serão realizadas pelo município.

“A participação no Comdema é uma oportunidade de podermos compartilhar nosso conhecimento em prol do   meio ambiente e do município, algo especial para quem é professor. Tenho certeza que eu vou aprender muito com a experiência dos membros do grupo, formado por 18 membros titulares e 9 suplentes, que representam o poder público e a sociedade civil”, declarou a docente.  Já a professora Paula Braga exercerá a função de suplente.

Os novos conselheiros terão mandato de um ano, exercendo, portanto, suas funções até março de 2023.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro