UNISAL realiza o II Colóquio de Teologia: Lições da Pandemia e o futuro da Igreja
O UNISAL, Campus Pio XI, promoveu o II Colóquio de Teologia, com o tema “Lições da Pandemia e o futuro da Igreja”, no sábado, 9 de abril.

Na noite de 19 de abril de 2022, em formato on-line, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, Campus Pio XI, promoveu o II Colóquio de Teologia, com o tema “Lições da Pandemia e o futuro da Igreja”, com o Professor Doutor Fernando Altemeyer, do Departamento de Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O conferencista apontou os principais problemas que, segundo ele, têm estimulado o mundo a uma profunda reflexão e mudança de paradigmas em vista da reconstrução das relações e do bem-estar, isso aliado ao desenvolvimento estrutural dos países; com isso, destacou alguns desafios da Igreja no contexto ainda pandêmico e quais caminhos deverá percorrer para aprimoramento de sua ação evangélica.

Participaram do evento 39 pessoas, entre alunos e professores do curso de Teologia do UNISAL e pastoralistas da comunidade externa. O colóquio faz parte do programa de eventos acadêmicos do Bacharelado em Teologia do UNISAL, com o intuito de promover o diálogo entre fé e razão, de formação continuada para alunos e comunidade externa.

De acordo com Leandro Procópio, aluno do 2º ano do Curso de Teologia, foram muitos, pertinentes e assertivos, os apontamentos desenvolvidos neste evento. “Dentre eles, partilho dois que fazem sentido para a reflexão e ação da minha vida cristã, para a minha ação pastoral e para o meu espaço de formação continuada: preocupar-se com o futuro de uma Igreja que cuida de quem cuida. E de termos a consciência de nossa fraqueza humana e, com ela, a segurança de que Deus nos alimenta e nos fortifica”, finaliza o aluno.

O II Colóquio de Teologia está disponível no link abaixo:

Alunos de Direito do UNISAL Unidade Americana vivenciam mediação judicial de conflitos em matéria empresarial