UNISAL Lorena oferece aulas de xadrez aos alunos e colaboradores

Considerado por muitos um esporte, com mais de cinco séculos de histórias, o xadrez caiu no gosto dos alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena.

Desde maio, acontecem as aulas da equipe de xadrez. O objetivo é ensinar como jogar, aprender técnicas, discutir estratégias, além de estimular o pensar.

A prática do xadrez enriquece não só o nível cultural do indivíduo, mas também várias outras capacidades como a memória, a agilidade no pensamento, a estratégia, a comunicação, a resolução de problemas, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota, a capacidade de concentração, entre outros.

No campus São Joaquim, a ideia de iniciar as oficinas de xadrez surgiu com o objetivo de atender os anseios dos alunos do curso de Direito, interessados em criar um grupo de estudos do esporte, em que os encontros acontecessem em ambiente propício ao estudo e ensinamento do jogo de tabuleiro.

O clube do xadrez não possui restrições, todos os alunos matriculados no UNISAL, e também os colaboradores, podem participar. Basta realizar a inscrição neste link e participar dos encontros aos sábados, das 10h às 12h.

O projeto é coordenado pelo Prof. Celso Augusto Pereira e pelo auxiliar técnico Tiago Ferreira Martins.

compartilhe:

outras notícias

Curso de empreendedorismo para a comunidade haitiana

Com o objetivo de apoiar e incentivar a comunidade haitiana, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou nos dias 11 e 18 de junho um curso de empreendedorismo para os imigrantes vindos do Haiti.