Aula Magna de Educação Física do UNISAL Lorena destaca Tendências Fitness e a importância da especialização

No último dia 18 de março, o Salão do Júri do UNISAL Unidade Lorena foi palco da Aula Magna do Curso de Educação Física, abordando o tema “Tendências Fitness segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva: oportunidades para o Profissional de Educação Física”. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 alunos do Curso de Educação Física do Campus São Joaquim, além de convidados.

Entre os presentes estavam o Coordenador do Curso de Educação Física, Marcelo Guimarães, e os docentes Mateus Afonso, Eduardo Nagata, Ir. Eduardo Toledo e Tiago Bernardes. O palestrante da noite foi Gleisson da Silva Araújo, trazendo sua expertise para enriquecer o debate.

Além dos representantes ativos da instituição, marcaram a presença também os Egressos do Curso de Educação Física: Ana Weber, Gabriel Eloy, Johannes Max e Mariana Martins. A diversidade de participantes enriqueceu a investigação sobre as novas tendências no mercado fitness, destacando a importância da especialização para garantir um serviço de qualidade aos clientes.

A palestra não se limitou a apresentar conceitos, mas também promoveu o engajamento dos alunos, incentivando a participação e integração entre as turmas do curso. Um dos pontos altos do evento foi a atualização do tema, com a apresentação de artigos científicos recentes, tornando a palestra dinâmica e enriquecedora.

Destacando a relevância da formação profissional, os Egressos do Curso de EF trouxeram suas experiências para evidenciar o papel fundamental do UNISAL nesse processo. A atividade teve como foco abordar aspectos e tendências de atuação na área da saúde e qualidade de vida, fundamentais para os profissionais de Educação Física.

Como ressalta o professor Gleisson Araújo, “o diferencial na área faz a diferença em termos de captação de clientes, expansão do nome no mercado de trabalho, e as oportunidades que surgem baseadas no princípio do trabalho desenvolvido com qualidade para diferentes clientes, com diferentes objetivos “.

O evento foi uma iniciativa importante para manter os alunos atualizados e conscientes das demandas do mercado, destacando o compromisso do UNISAL em formar profissionais de excelência na área da Educação Física.

Texto e fotos: Prof. Marcelo Guimarães e Prof. Mateus Afonso.

UNISAL Campinas promove o 1º Simpósio de Saúde Mental