Alunos do Curso de Direito UNISAL Lorena fazem visita técnica à Unidade Prisional de Potim II

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o sistema prisional e entender a atuação dos diversos operadores do Direito envolvidos na área de segurança pública e penal, como advogados, juízes e agentes prisionais, alunos do Curso de Direito da UNISAL – Lorena participaram de uma visita técnica à Unidade Prisional de Potim II, no município de Potim (SP).

Os estudantes, acompanhados dos professores Bruno Creado e Frederico Sodero, assistiram a uma palestra proferida pelo Diretor da Unidade, Sr. Gustavo Henrique Costa, que compartilhou informações relevantes sobre o funcionamento e os desafios enfrentados no sistema prisional. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a área administrativa e a organização interna do presídio. Uma visita à área de cárcere, atualmente desocupada, também foi realizada, proporcionando aos estudantes uma visão mais ampla da realidade prisional.

A visita, ocorrida no dia 25/04, foi marcada por detalhadas explicações e pela atenção cuidadosa dos responsáveis pela unidade, que se empenharam em esclarecer dúvidas e desmistificar preconceitos relacionados ao cárcere. Além disso, a experiência reforçou a importância do respeito aos direitos humanos e às garantias fundamentais, contribuindo para a formação acadêmica e cidadã dos participantes.

“Em visitas técnicas como essa, o Curso de Direito da UNISAL – Lorena tem a oportunidade de reafirmar seu compromisso com a educação jurídica de qualidade e a promoção de reflexões críticas sobre temas relevantes para a sociedade”, resume o professor e coordenador do Curso de Direito, Bruno Creado.

Texto e Fotos: Com informações do Professor Bruno Creado. Edição do texto: Reberson Ricci Ius, Coordenador de Comunicação e Marketing.

UNISAL Lorena premia 23 alunos com Diploma Universitário 5 Estrelas